EXMO Exchange - inside view (Português)

alex-ru

Grizzled Member
Dash Support Group
Jul 14, 2014
2,374
3,242
1,183
Olá! Gostaria de contar-lhes da minha visita no escritório da famosa bolsa de criptomoeda EXMO em Barcelona e compartilhar com vocês os resultados do contato pessoal durante estes últimos dias. Espero que isso os ajude a entender melhor quais pessoas estão atrás da EXMO e o que as inspira.

Tudo começou, quando no início do ano 2016 a EXMO adicionou 2 novos pares de moedas – criptomoedas DASH e Ethereum, que ultimamente têm ganho popularidade. Como eu sigo e participo no desenvolvimento do projeto DASH durante mais de um ano e meio, é natural que este acontecimento me tenha agradado. E quando eu descobri que a EXMO foi a primeira bolsa de criptomoedas conseguindo introduzir o sistema de transferência e retirada de fundos instantâneas (2-10 segundos) DASH InstantX – isto inspirou confiança que a adição de DASH na EXMO não só seja “a adição de mais uma função a mais uma bolsa”, mas um acontecimento de uma importância estratégica. A minha correspondência pessoal com eles em seguida (a propósito, uma parte da equipe exmo domina muito bem o idioma russo) reforçou ainda mais a minha confiança que DASH não foi adicionado por acaso, mas visando a uma futura perpectiva.

Quanto mais conversávamos, ficava mais evidente que formato online não era suficiente e que precisávamos encontrar-nos pessoalmente – eu tinha vontade de contar-lhes mais sobre Dash e sobre uns elementos tecnológicos não evidentes para a maioria. Por sua vez, eles queriam saber mais sobre Dash, assim como estavam interessados em aproveitar a minha experiência em marketing para desenvolvimento da Exmo e seu funcionamento no mercado em geral.

Em consequência eles me compensaram todos os gastos de transporte (eu deixei bem claro que este fato não me impediria de expressar qualquer opinião negativa), e aqui estou eu, no escritório deles em Barcelona – o primeiro dia da nossa conversa ao vivo (não vou publicar as minhas fotos, quero preservar a privacidade):


Mesmo não sendo negociante, importava-me sobretudo com a questão da confiabilidade da EXMO – falando alegoricamente, queria “olhar nos olhos” da companhia. Pois ultimamente têm acontecido com maior regularidade casos de desaparecimento das bolsas (Mintpal, Cryptsy) junto com saldos dos seus clientes – até parece uma parte do modelo empresarial. Em compensação, as informações e emoções que eu recebi lá, até um certo ponto me acalmaram (mas é claro que não há 100 % de garantia nestas questões):

1. Em primeiro lugar, os funcionários têm experiência na manutenção de funcionamento das bolsas tradicionais, na area de segurança.

2. Todo o software, do ínicio até o final, é criado e testado pela própria EXMO. Além disso, efetua-se regularmente auditoria externa de segurança, atraindo melhores especialistas e escritórios. Em outras palavras, os melhores especialistas regularmente “tentam hackeá-los por dinheiro”.

3. Além disso, constantemente durante 24 hóras algum de “cool-hackers” tenta quebrar a segurança do sistema, o que entretanto, não impede o funcionamento da bolsa.

4. Todavia, no início da história de 2 anos da bolsa teve uns casos de verdadeiros hacks bem sucedidos do sistema deles, mas as consequências destes hacks foram planejadamente localizadas, devido ao sistema de segurança interno da EXMO, prevenindo perdas significativas.

5. Segundo especialistas principais da EXMO – criação de uma plataforma de negociações segura, que consiga suportar o encargo de 24 horas (inclusive durante negociações via API) é um objetivo inatingível para muitas bolsas ativas (que só funcionam a baixos encargos), mas exatamente o software que não fornece as próprias negociações, mas sim, a segurança interna, é a característica essencial dos verdadeiros profissionais. Criar e apoiar um software assim é de 5 a 10 vezes mais difícil do que elaborar um próprio software da plataforma comercial. Dizem que exatamente a falta do nível de segurança necessário foi a razão da maioria dos casos famosos de falha de bolsas.

6. Em particular, é por razão de elevadas exigências à segurança, que a EXMO não pretende adicionar uma grande diversidade de pares de moedas, focando nas criptomoedas principais.

7. EXMO opera legalmente e abertamente, seguindo todas as exigências das jurisdições, dentro das quais ela trabalha. Isso deixa-lhes publicar tranquilamente os dados da sua localização, equipe e realizar uma atividade absolutamente transparente. Eles até gostariam de atrair seguradoras para cobrir todos os riscos possíveis dos clientes, mas ainda não encontraram seguradoras correspondentes, que são capazes de cumprir essa tarefa por preço razoável.

8. Apesar de todas as garantias – eu ainda não considero uma boa ideia guardar todos os fundos DASH na carteira eletrónica da bolsa (mesmo na EXMO). Eu acho que é razoável guardar na bolsa apenas os fundos predestinados às negociações, e o resto retirar para a carteira local oficial de DASH.


Satisfazendo a minha ansiedade a respeito de confiabilidade, abordámos um vasto leque de outras questões. Aqui estão presentados alguns de temas discutidos:

A Exmo tem o objetivo para o ano 2016 de ficar a bolsa TOP-1 ou TOP-2 no uso de DASH, vendo um grande potencial em DASH. Em conformidade, o objetivo de longo prazo, enquanto DASH continuar crescendo, é manter as posições ocupadas em 2016. Para alcançar este objetivo é planejado:

1. Adicionar um novo par de moedas – USD/DASH durante as próximas 3 semanas.

2. Realizar uma ativa campanha conjunta de marketing, salientando as prioridades da criptomoeda DASH, assim como da plataforma EXMO.

3. Devido às únicas particularidades técnicas de DASH, fazer a Exmo entrar em novos mercados, que antes ficavam fora do alcance da empresa.

4. Introduzir novas ferramentas de negociações, o que atrairá maiores negociantes a fim de manter o status e ferramentas da “principal bolsa DASH”

5. Analisar a rede Masternod Dash em qualidade de plataforma para elaborar e introduzir perspectivos serviços decentralizados e derivados instrumentos financeiros de DASH-EXMO.

6. Como o escritório da EXMO tem uma entrada particular no andar térreo e a bolsa recebe visitantes, é planejado comprar um caixa eletrónico de bitcoins com a função de depósito/retirada de DASH instantânea (InstantX), visando a uma futura perspectiva de ampliar a rede de tais dispositivos em Barcelona (Espanha). A EXMO também se interessa pelas máquinas de Vending com a função de pagamento DASH instantâneo.

7. Atrair na equipe EXMO especialistas em marketing do grupo de entusiastas de Dash, capazes de ajudar a promover a bolsa em novos mercados (os que se interessaram, podem mandar-me emails ou entrar em contato diretamente com Margo [email protected])

8. O próprio “potencial programador” considerável fará com que a EXMO seja primeira a introduzir e aperfeiçoar todas as inovações planejadas de Dash, ligadas a elaboração de Dash Evolution.


Infelizmente não posso revelar os outros temas e detalhes que foram discutidos durante o encontro, para não impedir a sua realização bem sucedida. A informação vai se revelando com a realização dos planos…

Conclusão:

Eu acho que o contato pessoal com os jogadores-chaves do mundo de criptomoedas deve tornar-se uma prática regular para todos os membros da comunidade Dash. Por exemplo, a bolsa EXMO (como qualquer outro serviço, eu suponho) não quer investir dinheiro e esforços em projetos conjuntos sem uma iniciativa recíproca e interesse do lado da comunidade DASH. Além das suas prioridades tecnológicas, a comunidade DASH mostrou a sua capacidade de apoiar EXMO (espero que este apoio e a popularidade da EXMO só se continuem fortalecendo) – o que ajuda muito no estabelecimento das relações parceiras.

A resolução operativa das questões técnicas, coordenação das promoções de marketing conjuntas, descoberta de novas zonas do benefício mútuo – tudo isso é importante para que as numerosas inovações de Dash não sejam somente teóricas, mas consigam em breve uma aplicação prática no mundo inteiro. Eu acredito que os adeptos de Dash devem fundar um instituto e a tradição de “curadores”, que irão trabalhar pessoalmente com negócios-chaves. Por exemplo, eu me sentiria honrado em “monitorar” a colaboração com a bolsa EXMO, entretanto há dezenas e dezenas de tais parcerias potenciais.

No mundo de criptomoedas não há muitos projetos que consigam tão rápido aumentar a sua escala de um jeito tão considerável – entretanto DASH e EXMO são bons exemplos de tais projetos – então seria estranho eles não se unirem!

P.S. Translation to Português was sponsored by EXMO.
 

criptobit

New Member
Mar 29, 2016
5
4
3
Registei-me nesta página... enviei várias vezes os documentos solicitados... mas, ou pela resolução, ou pelo tamanho, ou pelo formato do ficheiro, nunca aceitaram os meus documentos de identificação.

Os documentos foram precisamente os mesmo que tenho usado na Coinbase, ANXpro, Bitstamp, XAPO.... enfim, em vários onde possuo contas e em todos foram aceites. Como tal só me resta desejar-vos felicidades.
 
  • Like
Reactions: studioz