• Forum has been upgraded, all links, images, etc are as they were. Please see Official Announcements for more information

Dash a evolução do Bitcoin

studioz

Well-known member
Dash a evolução do Bitcoin




Agora que Bitcoin tem mais de sete anos de existência, ambos os seus pontos fortes e suas fraquezas foram revelados. Para um projeto que foi inicialmente ignorada e, em seguida, ridicularizada pelo mundo financeiro (e foi declarado como "morto" inúmeras vezes), Bitcoin é surpreendentemente resistente. Ele tem mostrado ao mundo que tecnologia blockchain funciona, e, para certos casos de uso, funciona surpreendentemente bem. Ele resolveu o problema de troca de valor entre estranhos sem confiar um terceiro. Aqueles de nós que têm estado envolvidos com Bitcoin por anos deve voltar de vez em quando e maravilhe-se com as suas capacidades. É verdadeiramente um milagre tecnológico e económico.

No entanto, nos últimos sete anos também expuseram algumas das fraquezas do Bitcoin. Aqui estão as principais:

1) Escalabilidade . Bitcoin, como atualmente está concebido, é incapaz de lidar com o número de transações necessárias para que seja uma rede de pagamentos verdadeiramente global. Como a capacidade pode ser aumentada tem sido muito debatido, o que nos leva ao próximo fraqueza.

2) Governança . Como foi claramente demonstrado no debate do Tamanho do bloco, os esforços para expandir Bitcoin foram repletas de dissensão e aspereza (sem mudanças reais ainda para mostrar). A tomada de decisão se uniu em torno de alguns desenvolvedores do núcleo, apoiados por um pequeno círculo de mineiros, com pouca abertura para a maioria dos usuários Bitcoin.
,
3) Confirmação lentas . Um sistema de pagamento verdadeiro precisa ser instantânea; No entanto, as transações Bitcoin podem ter, em média, de 10 minutos para serem confirmadas, que é uma quantidade inaceitável de tempo para o comércio, no século 21. E ultimamente que a primeira confirmação pode levar muito mais tempo, devido à crescente (e cada vez mais ignorado), o congestionamento da rede.

4) O anonimato . Bitcoin nunca foi verdadeiramente anônimo. No entanto, a fim de ser verdadeiramente fungível, uma moeda precisa total anonimato. Não importa se a moeda foi anteriormente utilizado por traficantes de drogas, pedófilos, ou políticos, essas moedas deve valer a pena o mesmo que as moedas utilizadas nas mãos mais imaculadas.Além disso, o registo de operações publicamente na blockchain tem outras desvantagens, tais como a incapacidade de empresas e indivíduos para proteger suas informações financeiras de olhos curiosos.

5) Facilidade de utilização . Bitcoin ainda está na fase de adoção antecipada, e, como tal, ainda é difícil para uma maioria das pessoas usar. Mas desde que o Bitcoin teve um grande crescimento e alta valorização (por volta do final de 2013), as promessas de melhorar a facilidade de utilização têm sido comuns, enquanto as melhorias reais têm sido inexistente.

Dash, como um fork do Bitcoin, mantém os pontos fortes de seu irmão mais velho, mas vamos ver como ele está trabalhando para resolver cada um dos pontos fracos do Bitcoin:

1. Rede Masternode . Dash incorporou uma rede inovadora de nós que alimenta o criptomoeda. Estes "masternodes" são encorajados ao receber a recompensa da parte de bloco e, como tal, são obrigados a ser mais potente, e maior estabilidade, do que um nó comum Bitcoin. Assim, masternodes permitir a escalabilidade muito além do Bitcoin.

2. Governação descentralizada . Dash é inerentemente mais adaptável do que Bitcoin, porque tem um mecanismo de consenso para fazer alterações no projeto com base no voto dos proprietários Masternode . Em curso, debates não resolvidos, como o limite de tamanho do bloco pode ser tratado de forma ordenada - mas completamente descentralizada. Isto permite a um ritmo mais rápido de inovação, de acordo com as exigências do mercado e das necessidades tecnológicas.

3. InstantX . Dash implementou um meio para executar transações seguras instantaneamente (menos de 4 segundos). Chamado "InstantX," , isto apresenta uma transação usando os Masternodes de modo que ele pode ser considerada segura, mesmo antes de ser confirmados na blockchain.

4. PrivacyProtect . Formalmente chamado DarkSend, PrivacyProtect é um recurso que permite que um usuário envie anonimamente as moedas que ele detém. Ao contrário de Bitcoin, o que permite o rastreamento transações em todo o blockchain, PrivacyProtect essencialmente esconde a origem e destino das moedas dos usuários.

5. Evolução . Atualmente em desenvolvimento, a evolução Dash de próxima geração, que tem um foco significativo na facilidade de uso. Por exemplo, em vez de enviar dinheiro para uma cadeia alfanumérica, os usuários serão capazes de usar um sistema baseado em nome para realizar as transferência de valor. Enviar criptomoeda será tão fácil como enviar uma mensagem instantânea para um amigo.

Dash oferece muito, mas também deve ser notado que o criptomoeda ainda está em sua infância (que é pouco mais de 2 anos de idade), e ainda tem uma pequena base de usuários. Seus recursos não foram utilizados em larga escala, uma escala que poderia expor suas próprias fraquezas únicas. Mas, como Bitcoin, Dash é open-source, que permite que suas inovações possam ser copiadas e usadas em outros projetos criptomoeda. Assim, Dash, como Bitcoin, devem constantemente inovar e melhorar, atendendo às necessidades reais dos usuários, se querem continuar crescendo.
Obtenha mais informações sobre Dash em:
www.dash.org
www.dashtalk.org

Confira a cotação online Dash

FONTE : http://www.coinbrasil.net.br/2016/04/dash-evolucao-do-bitcoin.html
 
Back
Top