• Forum has been upgraded, all links, images, etc are as they were. Please see Official Announcements for more information

cryptoPag - Soluções para pagamentos em Criptomoedas

raganius

cryptoPag.com
Foundation Member
Masternode Owner/Operator
logo_sml.png

cryptoPag - Soluções para pagamentos em Criptomoedas

Prestação de serviços DASH para o público Brasileiro:

Serviços de Consultoria Assistência total a nossos clientes corporativos visando a adoção de forma segura e eficaz da DASH como meio de pagamento.

Compra e Venda Comunidade de traders P2P DASH. Visamos formar um grupo forte para trades P2P BRL-DASH. Apenas usuários registrados podem participar. Apenas usuários verificados podem tornar-se traders cadastrados.

Venda de criptomoeda IOTA - A moeda do mercado machine-to-machine da IoT.

mercado DASH Canal de notícias sobre criptomoedas.

DASH negócios informações básicas para os traders de cryptomoedas no Brasil.

Sua participação é muito importante!

Um dos maiores problemas, limitantes à adoção das criptomoedas pelo público em geral, está na dificuldade que se encontra para a compra e venda, principalmente das chamadas "altcoins", com base em alguma moeda fiduciária.
(...)
3. Aquiring DASH (or any other digital currency) is currently far too tedious a process. While this may be attributed to 3rd party problems with exchanges, regulations, etc. I think there is much more that could be done at a core level to facilitate people's initial and continued access to DASH. Mining is not an option for anyone except geeks with money to spare for hardware and running costs.
(...)

No Brasil, por exemplo, para se comprar DASH com Reais faz-se necessária a prévia aquisição de bitcoins através de alguma exchange nacional, e o posterior envio desses BTCs a uma outra exchange que disponha do par BTC-DASH. De modo similar, para transformar DASH em BRL, o procedimento inverso é obrigatório: Caminhos, no mínimo, tortuosos.

Esse entrave, aos poucos, será mitigado na medida em que a adoção das criptomoedas for se popularizando, mas até lá fica meio que um "paradoxo de tostines" ao inverso: "A pequena popularização da DASH se justifica pela dificuldade no câmbio. / A dificuldade no câmbio da DASH se justifica por sua pequena popularização."

Como modesta forma de tentar ajudar a mudar essa realidade, estou disposto a aceitar (inicialmente, de forma experimental) transações P2P de câmbio entre DASH/BRL.

Prestadores de serviços e comerciantes que tenham interesse em aceitar a DASH serão os principais beneficiados por esse serviço, podendo assim passar a contar com uma forma um pouco mais ágil de realizar a conversão dos DASH que receberam, diretamente para Reais, sem a necessidade de se submeter às exchanges.

O procedimento será feito de forma personalíssima, através de contato direto entre as partes, visando garantir o maior grau de segurança possível à transação, que se dará da seguinte forma: O interessado em comprar ou vender DASH por Reais fará contato comigo informando quanto pretende negociar. Respondo informando a taxa de câmbio a ser utilizada e o prazo para a concretização da operação. Havendo o interesse, fechamos o negócio.

Inicialmente, o volume para cada negócio será restrito a pequenos valores (por volta de 100 DASH ou R$1.000,00 por dia), para que eu possa avaliar a viabilidade desse serviço.

A princípio, estarei me baseando na quotação trazida em dashnegocios.com como preço para compra de DASH.

Fico assim à disposição da comunidade, tanto aqui na DASHtalk quanto em mercadodash.com.

Deixe em resposta a este thread sua contribuição, compartilhe suas experiências em negócios ou compras conosco, sugestões, críticas, e tudo o mais que entender necessário para o aperfeiçoamento de nossos serviços. Sua participação é o incentivo que precisamos para crescer.

Obrigado.

Ivan Liborio
cryptoPag.com
 
Last edited:
Dando continuidade à minha proposta de criação de um serviço visando facilitar a adoção da DASH pelo público geral brasileiro, estou dando início ao projeto DASHpag, com site em dashpag.com.

Por enquanto trata-se apenas de um "esqueleto" informal do negócio, que aos poucos irá sendo aperfeiçoado, na medida que a futura regularização da pessoa jurídica for sendo devidamente cumprida, e que as necessárias parcerias e experiências forem sendo agregadas.

Levei a home page ao ar hoje, portanto ainda está bastante tosca :tongue:. Mas os serviços e conteúdos virão, na medida das necessidades e idéias.

DASHpag-logo-mini.gif
Aceito parceiros, sugestões, críticas... ou seja, conto com a comunidade para fazer esse projeto evoluir.

Minha idéia, a priori, é o estabelecimento de um serviço de processamento de pagamentos, que prestará principalmente assessoria à utilização da tecnologia DASH. Estou estudando, por exemplo, a viabilidade de um serviço que permita o pagamento de boletos bancários diretamente da wallet DASH. Outra idéia é criar algo parecido com a ShapeShift, mas que faça o câmbio BTC-BRL... São várias as idéias, mas as dificuldades iniciais são: sou semianalfabeto em código (então dependerei de conseguir parcerias com bons programadores); a legislação não é algo simples de lidar nesses negócios envolvendo moeda fiduciária (BRL).

Vontade de fazer as coisas funcionarem não falta. Sendo possíveis, serão feitas.

Estou à disposição.

Ivan
 
Last edited by a moderator:
O embrião da DASHpag:

A DASHpag tem por objetivo facilitar a adoção da DASH para aquelas pessoas que não estão interessadas em se aprofundar nos detalhes da tecnologia, mas que ainda assim poderão contar com seus benefícios. Por isso essa proposta inicial de "soluções para pagamentos em DASH".

A idéia é trabalhar junto à comunidade de modo que parcerias surjam a partir dos problemas e soluções que precisem ser trabalhadas. Por exemplo, focando o mercado brasileiro: A primeira dificuldade que uma pessoa encontra é "como adquirir DASH". O procedimento é muito complicado e caro para um "usuário comum" (um comerciante, por exemplo): encontrar uma exchange (não há exchange BRL-DASH; então é preciso fazer primeiramente o câmbio BRL-BTC). Agora, encontrar outra exchange, dessa vez para o câmbio BTC-DASH... é um caminho tortuoso demais.

Esse câmbio direto BRL-DASH precisa existir, e essa é uma linha de trabalho para a DASHpag trilhar. De preferência algo que funcione como a ShapeShift, como já dito anteriormente, pois funciona de forma direta e simples (certamente as dificuldades residirão na legalização fiscal do serviço, mas o objetivo é simplificar ao máximo o processo para o usuário final);

Vamos dizer que aquele "usuário comum", agora com seus DASH na wallet, deseje utilizar, fazer uma compra, um pagamento... essa é uma outra linha de trabalho importante para a DASHpag: a de facilitar a vida de prestadores de serviços e comerciantes, para que hajam cada vez mais "merchants" DASH no Brasil, e assim propiciar o surgimento de uma infinidade de opções de "onde gastar DASH", dando mais utilidade à moeda.

Um serviço similar ao da CoinPayments é o ideal, se permitir que comerciantes aceitem DASH em seus estabelecimentos sem precisar se preocupar com a instalação de wallets, etc (o comerciante pode até preferir receber em BRL no final das contas, e nem mesmo "tocar" sequer um duff, mas o importante é o usuário final, o consumidor, que deseja utilizar suas DASH, e terá cada vez mais opções).

A idéia anteriormente mencionada, de se estabelecer um serviço de recebimento de boletos bancários com pagamentos em DASH, é ótima como ponto de partida, pois disponibiliza ao "usuário comum" uma utilidade imensa para suas DASH. Existe um serviço desse em BTC, por exemplo. Muito legal.

Quanto a esse serviço de pagamentos de boletos com DASH, poderia ser feito através de um aplicativo (diretamente do site, em android, ios, etc - eu tinha até pensado em um client completo integrado a uma wallet dash) que funcionaria mais ou menos da seguinte forma:

O MAIS IMPORTANTE é que eu encaro todo o projeto da DASHpag como open source
. Para mim, as eventuais idéias e soluções que forem surgindo aqui não precisam ficar restritas à DASHpag. Serviços paralelos, "concorrentes", independentes são muito bem-vindos, pois a comunidade precisa mesmo é de mais pessoas que levem à frente idéias e projetos para benefício da DASH, afinal, foi esse o motivo que me trouxe a essa iniciativa.
 
Last edited by a moderator:
Hoje publiquei online uma tabela de preços para o "serviço de consultoria para adoção da DASH" que estou oferecendo, visando dar assistência àquelas empresas que desejam oferecer DASH como meio de pagamento em seus estabelecimentos comerciais.

Tomei essa iniciativa porque percebi que é importante dar um "valor monetário inicial" à minha idéia (não apenas para clientes em potencial, mas também para que eu consiga finalmente percebê-la como negócio).

Essa "assessoria" é um dos serviços que decidi trazer à realidade, e como é a mais simples das idéias que pretendo colocar em prática, é a primeira que está saindo oficialmente do papel.

Decidi fixar preços muito "relativamente" baratos de modo a não criar barreiras ao interesse das pessoas, mas que ainda assim sejam suficientes para valorizar a importância do serviço. Acredito (e espero) que isso ajude a trazer mais comerciantes e prestadores de serviços à DASH.
 
Last edited by a moderator:
Uma novidade na DASHpag: um novo serviço chamado "DASH fan store". Trata-se de uma loja virtual de artigos relacionados com a DASH, para os amantes da DASH... e que só aceita pagamentos em DASH :wink:

Como eu tenho conhecimento zero de php, fui fuçando o código até conseguir pelo menos um sistema de vendas "manual": quando um cliente faz uma compra, eu recebo um alerta por e-mail. Então eu crio manualmente um novo endereço DASH em minha wallet e informo esse endereço ao cliente por e-mail... Não consegui de forma alguma fazer o sistema atribuir automaticamente um novo endereço DASH para cada nova compra... De qualquer forma, acho que por enquanto esse sistema vai funcionar bem, até eu conseguir uma solução melhor.
 
Last edited by a moderator:
NOVO ANÚNCIO DO SERVIÇO
DASHpag-logo-mini.png

DASHpag - Soluções para pagamentos em DASH

Prestação de serviços DASH para o público Brasileiro:

Serviços de Consultoria Assistência total a nossos clientes corporativos visando a adoção de forma segura e eficaz da DASH como meio de pagamento.

Compra e Venda Comunidade de traders P2P DASH. Visamos formar um grupo forte para trades P2P BRL-DASH. Apenas usuários registrados podem participar. Apenas usuários verificados podem tornar-se traders cadastrados.

Gerador de Paperwallets DASH Em JavaScript, com código aberto, que funciona offline.

DASH Faucet da DASHpag De forma didática para iniciantes, distribui até 0,0001 DASH a cada 12 horas por usuário.

DASH fan store! Lojinha com produtos para os fãs da DASH.

Chat #dash-brasil (Freenode IRC) Canal brasileiro sobre a criptomoeda DASH. Visamos formar um grupo forte para trades P2P BRL-DASH. Apenas usuários registrados junto ao nickserv podem participar.

mercado DASH Canal de notícias DASH.

DASH negócios informações básicas para os traders de DASH no Brasil.

Sua participação é muito importante!

Um dos maiores problemas, limitantes à adoção das criptomoedas pelo público em geral, está na dificuldade que se encontra para a compra e venda, principalmente das chamadas "altcoins", com base em alguma moeda fiduciária.
(...)
3. Aquiring DASH (or any other digital currency) is currently far too tedious a process. While this may be attributed to 3rd party problems with exchanges, regulations, etc. I think there is much more that could be done at a core level to facilitate people's initial and continued access to DASH. Mining is not an option for anyone except geeks with money to spare for hardware and running costs.
(...)

No Brasil, por exemplo, para se comprar DASH com Reais faz-se necessária a prévia aquisição de bitcoins através de alguma exchange nacional, e o posterior envio desses BTCs a uma outra exchange que disponha do par BTC-DASH. De modo similar, para transformar DASH em BRL, o procedimento inverso é obrigatório: Caminhos, no mínimo, tortuosos.

Esse entrave, aos poucos, será mitigado na medida em que a adoção das criptomoedas for se popularizando, mas até lá fica meio que um "paradoxo de tostines" ao inverso: "A pequena popularização da DASH se justifica pela dificuldade no câmbio. / A dificuldade no câmbio da DASH se justifica por sua pequena popularização."

Como modesta forma de tentar ajudar a mudar essa realidade, estou disposto a aceitar (inicialmente, de forma experimental) transações P2P de câmbio entre DASH/BRL.

Prestadores de serviços e comerciantes que tenham interesse em aceitar a DASH serão os principais beneficiados por esse serviço, podendo assim passar a contar com uma forma um pouco mais ágil de realizar a conversão dos DASH que receberam, diretamente para Reais, sem a necessidade de se submeter às exchanges.

O procedimento será feito de forma personalíssima, através de contato direto entre as partes, visando garantir o maior grau de segurança possível à transação, que se dará da seguinte forma: O interessado em comprar ou vender DASH por Reais fará contato comigo informando quanto pretende negociar. Respondo informando a taxa de câmbio a ser utilizada e o prazo para a concretização da operação. Havendo o interesse, fechamos o negócio.

Inicialmente, o volume para cada negócio será restrito a pequenos valores (por volta de 100 DASH ou R$1.000,00 por dia), para que eu possa avaliar a viabilidade desse serviço.

A princípio, estarei me baseando na quotação trazida em dashnegocios.com como preço para compra de DASH.

Fico assim à disposição da comunidade, tanto aqui na DASHtalk quanto em mercadodash.com.

Deixe em resposta a este thread sua contribuição, compartilhe suas experiências em negócios ou compras conosco, sugestões, críticas, e tudo o mais que entender necessário para o aperfeiçoamento de nossos serviços. Sua participação é o incentivo que precisamos para crescer.

Obrigado.

Ivan Liborio
DASHpag.com
 
Last edited:
Olá! Apenas hoje vi que foi enviada uma doação para o endereço de contribuições do meu blog em XwYRfK4GDzT4gu73MXxwM4sxpxou6Xfyh9!

Essa foi a primeira doação que recebi! Que legal!

Não sei nem se você participa deste forum, mas mesmo assim vou usar esse canal para te dizer muito obrigado, amigo! Sua doação conta muito, não só por se tratar de uma tão necessária retribuição financeira, mas também porque tem o efeito de demonstrar o apoio e confiança aos trabalhos que tenho dedicado a esta comunidade :smile: Sei que tenho muito pouco a oferecer à DASH. Tudo o que tenho a capacidade de fazer não se compara à grandiosidade desse projeto, mas tenha sempre a certeza que vou sempre honrar a confiança que você demonstrou, tenha certeza que sempre farei o melhor que puder!

Mais uma vez, obrigado!
 
Serviços de Consultoria

Visamos oferecer serviços de consultoria, provendo soluções que possibilitem a clientes corporativos utilizar de forma segura e eficiente a tecnologia de meio de pagamento das criptomoedas.

Nossa assessoria se dá de forma pedagógica, partindo da adaptação inicial, e abrangendo a resolução das mais diversas questões técnicas que eventualmente possam advir da práxis diária nessa nova tecnologia.

O cliente poderá optar por variados tipos de serviços, sob medida para suas demandas, desde aqueles prestados de forma avulsa e ocasional de assistência simples em casos pontuais, até a contratação de planos para assessoria completa, em que estaremos disponíveis para atender às necessidades que surgirem, sempre esclarecendo e orientando o cliente, até que este se sinta confortável com a tecnologia, ganhando assim cada vez mais independência.

Ainda que, em algumas situações específicas, certos clientes precisem de implementações mais complexas e diferenciadas, os preços listados servem como parâmetro básico, aplicáveis à grande maioria dos casos e necessidades comuns.

Por padrão, nossos serviços são prestados virtualmente, através de contatos online, por meio das ferramentas de comunicação usuais, sendo possível também, em situações especiais, o atendimento pessoal in locu, de acordo com o interesse e necessidades do cliente, que ficará a cargo dos custos extras envolvidos.

Todos os pagamentos efetuados em DASH receberão desconto de 20%. Aqueles efetuados em bitcoin, por sua vez, terão 10% de desconto.

DASHpag.com
 
Last edited by a moderator:
DASH no Aquidabã Tennis Open 2015

Para comemorar o início de suas atividades, a DASHpag está promovendo a DASH na edição de 2015 do Aquidabã Tennis Open, em Angra dos Reis, RJ. Trata-se de uma experiência pioneira na comunidade DASH, e que se tem demonstrado bem sucedida. Veja aqui algumas fotos do evento:




Veja mais fotos em nosso twitter, @DASHpag.

Se você quiser contribuir com nosso trabalho de popularização da DASH no Brasil, compre um produto de nossa DASH fan store!
 
CQpDIfVUkAAjYJT.jpg


greve dos bancos? se você tem DASH essa notícia não te assusta!
 
Amigo, boa noite.
Tentei realizar a compra de Dash la no seu site mas não fui bem sucedido hehe, poderia me chamar via mensagem.

Inicialmente, basta entrar em contato comigo através do formulário de contato da DASHpag.com, ou pelo Telegram @raganius. Eu respondo o mais rápido que puder (às vezes tem acontecido de minha resposta cair na caixa de spam, então, se demorar muito, dá uma checada se isso ocorreu).

p.s. mensagem privada enviada.
 
DASH no Aquidabã Tennis Open 2016

Após o sucesso da promoção da DASH na edição do ano passado desse tradicional torneio esportivo, a DASHpag está patrocinando o Aquidabã Tennis Open 2016!
tenis2016.jpg


O Evento será realizado no Iate Clube Aquidabã, na cidade de Angra dos Reis, RJ, e terá início a partir do dia 21 de maio.

Para os interessados em participar, as inscrições dos competidores já estão abertas!

É um orgulho para a comunidade DASH poder incentivar a realização de eventos esportivos, e estamos certos de que, mais uma vez, essa será uma ótima experiência, em que mais e mais pessoas terão a oportunidade de conhecer as criptomoedas, através da tecnologia DASH.
 
Um update, sobre o torneio de Tênis no Iate Clube Aquidabã, em Angra dos Reis. O apoio dado pela DASHpag foi um sucesso, mais uma vez, e estou muito feliz.

As finais foram esse final de semana, e em breve postarei algumas fotos em mercadodash.com.

13307484_1715882248700695_2461604705734461012_n.jpg


Isso é a DASH, através da DASHpag.com, ajudando a incentivar o esporte no Brasil, em sintonia com o espírito olímpico ;)
 
Back
Top