Welcome to the Dash Forum!

Please sign up to discuss the most innovative cryptocurrency!

cryptoPag - Soluções para pagamentos em Criptomoedas

Discussion in 'Português Portuguese' started by raganius, Apr 26, 2015.

  1. raganius

    raganius cryptoPag.com
    Foundation Member Masternode Owner/Operator

    Joined:
    Jun 11, 2014
    Messages:
    719
    Likes Received:
    1,162
    Trophy Points:
    263
    [​IMG]
    cryptoPag - Soluções para pagamentos em Criptomoedas

    Prestação de serviços DASH para o público Brasileiro:

    Serviços de Consultoria Assistência total a nossos clientes corporativos visando a adoção de forma segura e eficaz da DASH como meio de pagamento.

    Compra e Venda Comunidade de traders P2P DASH. Visamos formar um grupo forte para trades P2P BRL-DASH. Apenas usuários registrados podem participar. Apenas usuários verificados podem tornar-se traders cadastrados.

    Venda de criptomoeda IOTA - A moeda do mercado machine-to-machine da IoT.

    mercado DASH Canal de notícias sobre criptomoedas.

    DASH negócios informações básicas para os traders de cryptomoedas no Brasil.

    Sua participação é muito importante!

    Um dos maiores problemas, limitantes à adoção das criptomoedas pelo público em geral, está na dificuldade que se encontra para a compra e venda, principalmente das chamadas "altcoins", com base em alguma moeda fiduciária.
    No Brasil, por exemplo, para se comprar DASH com Reais faz-se necessária a prévia aquisição de bitcoins através de alguma exchange nacional, e o posterior envio desses BTCs a uma outra exchange que disponha do par BTC-DASH. De modo similar, para transformar DASH em BRL, o procedimento inverso é obrigatório: Caminhos, no mínimo, tortuosos.

    Esse entrave, aos poucos, será mitigado na medida em que a adoção das criptomoedas for se popularizando, mas até lá fica meio que um "paradoxo de tostines" ao inverso: "A pequena popularização da DASH se justifica pela dificuldade no câmbio. / A dificuldade no câmbio da DASH se justifica por sua pequena popularização."

    Como modesta forma de tentar ajudar a mudar essa realidade, estou disposto a aceitar (inicialmente, de forma experimental) transações P2P de câmbio entre DASH/BRL.

    Prestadores de serviços e comerciantes que tenham interesse em aceitar a DASH serão os principais beneficiados por esse serviço, podendo assim passar a contar com uma forma um pouco mais ágil de realizar a conversão dos DASH que receberam, diretamente para Reais, sem a necessidade de se submeter às exchanges.

    O procedimento será feito de forma personalíssima, através de contato direto entre as partes, visando garantir o maior grau de segurança possível à transação, que se dará da seguinte forma: O interessado em comprar ou vender DASH por Reais fará contato comigo informando quanto pretende negociar. Respondo informando a taxa de câmbio a ser utilizada e o prazo para a concretização da operação. Havendo o interesse, fechamos o negócio.

    Inicialmente, o volume para cada negócio será restrito a pequenos valores (por volta de 100 DASH ou R$1.000,00 por dia), para que eu possa avaliar a viabilidade desse serviço.

    A princípio, estarei me baseando na quotação trazida em dashnegocios.com como preço para compra de DASH.

    Fico assim à disposição da comunidade, tanto aqui na DASHtalk quanto em mercadodash.com.

    Deixe em resposta a este thread sua contribuição, compartilhe suas experiências em negócios ou compras conosco, sugestões, críticas, e tudo o mais que entender necessário para o aperfeiçoamento de nossos serviços. Sua participação é o incentivo que precisamos para crescer.

    Obrigado.

    Ivan Liborio
    cryptoPag.com
     
    #1 raganius, Apr 26, 2015
    Last edited: Aug 2, 2016
    • Like Like x 3
  2. raganius

    raganius cryptoPag.com
    Foundation Member Masternode Owner/Operator

    Joined:
    Jun 11, 2014
    Messages:
    719
    Likes Received:
    1,162
    Trophy Points:
    263
    Dando continuidade à minha proposta de criação de um serviço visando facilitar a adoção da DASH pelo público geral brasileiro, estou dando início ao projeto DASHpag, com site em dashpag.com.

    Por enquanto trata-se apenas de um "esqueleto" informal do negócio, que aos poucos irá sendo aperfeiçoado, na medida que a futura regularização da pessoa jurídica for sendo devidamente cumprida, e que as necessárias parcerias e experiências forem sendo agregadas.

    Levei a home page ao ar hoje, portanto ainda está bastante tosca :tongue:. Mas os serviços e conteúdos virão, na medida das necessidades e idéias.

    [​IMG]
    Aceito parceiros, sugestões, críticas... ou seja, conto com a comunidade para fazer esse projeto evoluir.

    Minha idéia, a priori, é o estabelecimento de um serviço de processamento de pagamentos, que prestará principalmente assessoria à utilização da tecnologia DASH. Estou estudando, por exemplo, a viabilidade de um serviço que permita o pagamento de boletos bancários diretamente da wallet DASH. Outra idéia é criar algo parecido com a ShapeShift, mas que faça o câmbio BTC-BRL... São várias as idéias, mas as dificuldades iniciais são: sou semianalfabeto em código (então dependerei de conseguir parcerias com bons programadores); a legislação não é algo simples de lidar nesses negócios envolvendo moeda fiduciária (BRL).

    Vontade de fazer as coisas funcionarem não falta. Sendo possíveis, serão feitas.

    Estou à disposição.

    Ivan
     
    #2 raganius, Jun 2, 2015
    Last edited by a moderator: Jun 3, 2015
    • Like Like x 1
  3. margotpaon

    margotpaon New Member

    Joined:
    Jun 4, 2015
    Messages:
    1
    Likes Received:
    1
    Trophy Points:
    3
    Olá eu sou uma Analista de Sistemas e trabalho com sistemas web. Vou te mandar MP
    Beijos
     
    • Like Like x 1
  4. raganius

    raganius cryptoPag.com
    Foundation Member Masternode Owner/Operator

    Joined:
    Jun 11, 2014
    Messages:
    719
    Likes Received:
    1,162
    Trophy Points:
    263
    O embrião da DASHpag:

    A DASHpag tem por objetivo facilitar a adoção da DASH para aquelas pessoas que não estão interessadas em se aprofundar nos detalhes da tecnologia, mas que ainda assim poderão contar com seus benefícios. Por isso essa proposta inicial de "soluções para pagamentos em DASH".

    A idéia é trabalhar junto à comunidade de modo que parcerias surjam a partir dos problemas e soluções que precisem ser trabalhadas. Por exemplo, focando o mercado brasileiro: A primeira dificuldade que uma pessoa encontra é "como adquirir DASH". O procedimento é muito complicado e caro para um "usuário comum" (um comerciante, por exemplo): encontrar uma exchange (não há exchange BRL-DASH; então é preciso fazer primeiramente o câmbio BRL-BTC). Agora, encontrar outra exchange, dessa vez para o câmbio BTC-DASH... é um caminho tortuoso demais.

    Esse câmbio direto BRL-DASH precisa existir, e essa é uma linha de trabalho para a DASHpag trilhar. De preferência algo que funcione como a ShapeShift, como já dito anteriormente, pois funciona de forma direta e simples (certamente as dificuldades residirão na legalização fiscal do serviço, mas o objetivo é simplificar ao máximo o processo para o usuário final);

    Vamos dizer que aquele "usuário comum", agora com seus DASH na wallet, deseje utilizar, fazer uma compra, um pagamento... essa é uma outra linha de trabalho importante para a DASHpag: a de facilitar a vida de prestadores de serviços e comerciantes, para que hajam cada vez mais "merchants" DASH no Brasil, e assim propiciar o surgimento de uma infinidade de opções de "onde gastar DASH", dando mais utilidade à moeda.

    Um serviço similar ao da CoinPayments é o ideal, se permitir que comerciantes aceitem DASH em seus estabelecimentos sem precisar se preocupar com a instalação de wallets, etc (o comerciante pode até preferir receber em BRL no final das contas, e nem mesmo "tocar" sequer um duff, mas o importante é o usuário final, o consumidor, que deseja utilizar suas DASH, e terá cada vez mais opções).

    A idéia anteriormente mencionada, de se estabelecer um serviço de recebimento de boletos bancários com pagamentos em DASH, é ótima como ponto de partida, pois disponibiliza ao "usuário comum" uma utilidade imensa para suas DASH. Existe um serviço desse em BTC, por exemplo. Muito legal.

    Quanto a esse serviço de pagamentos de boletos com DASH, poderia ser feito através de um aplicativo (diretamente do site, em android, ios, etc - eu tinha até pensado em um client completo integrado a uma wallet dash) que funcionaria mais ou menos da seguinte forma:

    O MAIS IMPORTANTE é que eu encaro todo o projeto da DASHpag como open source
    . Para mim, as eventuais idéias e soluções que forem surgindo aqui não precisam ficar restritas à DASHpag. Serviços paralelos, "concorrentes", independentes são muito bem-vindos, pois a comunidade precisa mesmo é de mais pessoas que levem à frente idéias e projetos para benefício da DASH, afinal, foi esse o motivo que me trouxe a essa iniciativa.
     
    #4 raganius, Jun 5, 2015
    Last edited by a moderator: Jun 5, 2015
    • Like Like x 1
  5. raganius

    raganius cryptoPag.com
    Foundation Member Masternode Owner/Operator

    Joined:
    Jun 11, 2014
    Messages:
    719
    Likes Received:
    1,162
    Trophy Points:
    263
    Hoje publiquei online uma tabela de preços para o "serviço de consultoria para adoção da DASH" que estou oferecendo, visando dar assistência àquelas empresas que desejam oferecer DASH como meio de pagamento em seus estabelecimentos comerciais.

    Tomei essa iniciativa porque percebi que é importante dar um "valor monetário inicial" à minha idéia (não apenas para clientes em potencial, mas também para que eu consiga finalmente percebê-la como negócio).

    Essa "assessoria" é um dos serviços que decidi trazer à realidade, e como é a mais simples das idéias que pretendo colocar em prática, é a primeira que está saindo oficialmente do papel.

    Decidi fixar preços muito "relativamente" baratos de modo a não criar barreiras ao interesse das pessoas, mas que ainda assim sejam suficientes para valorizar a importância do serviço. Acredito (e espero) que isso ajude a trazer mais comerciantes e prestadores de serviços à DASH.
     
    #5 raganius, Jun 17, 2015
    Last edited by a moderator: Jun 17, 2015
    • Like Like x 1
  6. raganius

    raganius cryptoPag.com
    Foundation Member Masternode Owner/Operator

    Joined:
    Jun 11, 2014
    Messages:
    719
    Likes Received:
    1,162
    Trophy Points:
    263
    Uma novidade na DASHpag: um novo serviço chamado "DASH fan store". Trata-se de uma loja virtual de artigos relacionados com a DASH, para os amantes da DASH... e que só aceita pagamentos em DASH ;)

    Como eu tenho conhecimento zero de php, fui fuçando o código até conseguir pelo menos um sistema de vendas "manual": quando um cliente faz uma compra, eu recebo um alerta por e-mail. Então eu crio manualmente um novo endereço DASH em minha wallet e informo esse endereço ao cliente por e-mail... Não consegui de forma alguma fazer o sistema atribuir automaticamente um novo endereço DASH para cada nova compra... De qualquer forma, acho que por enquanto esse sistema vai funcionar bem, até eu conseguir uma solução melhor.
     
    #6 raganius, Jun 21, 2015
    Last edited by a moderator: Jun 21, 2015
    • Like Like x 1
  7. raganius

    raganius cryptoPag.com
    Foundation Member Masternode Owner/Operator

    Joined:
    Jun 11, 2014
    Messages:
    719
    Likes Received:
    1,162
    Trophy Points:
    263
    NOVO ANÚNCIO DO SERVIÇO
    [​IMG]
    DASHpag - Soluções para pagamentos em DASH

    Prestação de serviços DASH para o público Brasileiro:

    Serviços de Consultoria Assistência total a nossos clientes corporativos visando a adoção de forma segura e eficaz da DASH como meio de pagamento.

    Compra e Venda Comunidade de traders P2P DASH. Visamos formar um grupo forte para trades P2P BRL-DASH. Apenas usuários registrados podem participar. Apenas usuários verificados podem tornar-se traders cadastrados.

    Gerador de Paperwallets DASH Em JavaScript, com código aberto, que funciona offline.

    DASH Faucet da DASHpag De forma didática para iniciantes, distribui até 0,0001 DASH a cada 12 horas por usuário.

    DASH fan store! Lojinha com produtos para os fãs da DASH.

    Chat #dash-brasil (Freenode IRC) Canal brasileiro sobre a criptomoeda DASH. Visamos formar um grupo forte para trades P2P BRL-DASH. Apenas usuários registrados junto ao nickserv podem participar.

    mercado DASH Canal de notícias DASH.

    DASH negócios informações básicas para os traders de DASH no Brasil.

    Sua participação é muito importante!

    Um dos maiores problemas, limitantes à adoção das criptomoedas pelo público em geral, está na dificuldade que se encontra para a compra e venda, principalmente das chamadas "altcoins", com base em alguma moeda fiduciária.
    No Brasil, por exemplo, para se comprar DASH com Reais faz-se necessária a prévia aquisição de bitcoins através de alguma exchange nacional, e o posterior envio desses BTCs a uma outra exchange que disponha do par BTC-DASH. De modo similar, para transformar DASH em BRL, o procedimento inverso é obrigatório: Caminhos, no mínimo, tortuosos.

    Esse entrave, aos poucos, será mitigado na medida em que a adoção das criptomoedas for se popularizando, mas até lá fica meio que um "paradoxo de tostines" ao inverso: "A pequena popularização da DASH se justifica pela dificuldade no câmbio. / A dificuldade no câmbio da DASH se justifica por sua pequena popularização."

    Como modesta forma de tentar ajudar a mudar essa realidade, estou disposto a aceitar (inicialmente, de forma experimental) transações P2P de câmbio entre DASH/BRL.

    Prestadores de serviços e comerciantes que tenham interesse em aceitar a DASH serão os principais beneficiados por esse serviço, podendo assim passar a contar com uma forma um pouco mais ágil de realizar a conversão dos DASH que receberam, diretamente para Reais, sem a necessidade de se submeter às exchanges.

    O procedimento será feito de forma personalíssima, através de contato direto entre as partes, visando garantir o maior grau de segurança possível à transação, que se dará da seguinte forma: O interessado em comprar ou vender DASH por Reais fará contato comigo informando quanto pretende negociar. Respondo informando a taxa de câmbio a ser utilizada e o prazo para a concretização da operação. Havendo o interesse, fechamos o negócio.

    Inicialmente, o volume para cada negócio será restrito a pequenos valores (por volta de 100 DASH ou R$1.000,00 por dia), para que eu possa avaliar a viabilidade desse serviço.

    A princípio, estarei me baseando na quotação trazida em dashnegocios.com como preço para compra de DASH.

    Fico assim à disposição da comunidade, tanto aqui na DASHtalk quanto em mercadodash.com.

    Deixe em resposta a este thread sua contribuição, compartilhe suas experiências em negócios ou compras conosco, sugestões, críticas, e tudo o mais que entender necessário para o aperfeiçoamento de nossos serviços. Sua participação é o incentivo que precisamos para crescer.

    Obrigado.

    Ivan Liborio
    DASHpag.com
     
    #7 raganius, Jul 4, 2015
    Last edited: May 4, 2016
    • Like Like x 1
  8. raganius

    raganius cryptoPag.com
    Foundation Member Masternode Owner/Operator

    Joined:
    Jun 11, 2014
    Messages:
    719
    Likes Received:
    1,162
    Trophy Points:
    263
    Olá! Apenas hoje vi que foi enviada uma doação para o endereço de contribuições do meu blog em XwYRfK4GDzT4gu73MXxwM4sxpxou6Xfyh9!

    Essa foi a primeira doação que recebi! Que legal!

    Não sei nem se você participa deste forum, mas mesmo assim vou usar esse canal para te dizer muito obrigado, amigo! Sua doação conta muito, não só por se tratar de uma tão necessária retribuição financeira, mas também porque tem o efeito de demonstrar o apoio e confiança aos trabalhos que tenho dedicado a esta comunidade :) Sei que tenho muito pouco a oferecer à DASH. Tudo o que tenho a capacidade de fazer não se compara à grandiosidade desse projeto, mas tenha sempre a certeza que vou sempre honrar a confiança que você demonstrou, tenha certeza que sempre farei o melhor que puder!

    Mais uma vez, obrigado!
     
    • Like Like x 1
  9. raganius

    raganius cryptoPag.com
    Foundation Member Masternode Owner/Operator

    Joined:
    Jun 11, 2014
    Messages:
    719
    Likes Received:
    1,162
    Trophy Points:
    263
    Serviços de Consultoria

    Visamos oferecer serviços de consultoria, provendo soluções que possibilitem a clientes corporativos utilizar de forma segura e eficiente a tecnologia de meio de pagamento das criptomoedas.

    Nossa assessoria se dá de forma pedagógica, partindo da adaptação inicial, e abrangendo a resolução das mais diversas questões técnicas que eventualmente possam advir da práxis diária nessa nova tecnologia.

    O cliente poderá optar por variados tipos de serviços, sob medida para suas demandas, desde aqueles prestados de forma avulsa e ocasional de assistência simples em casos pontuais, até a contratação de planos para assessoria completa, em que estaremos disponíveis para atender às necessidades que surgirem, sempre esclarecendo e orientando o cliente, até que este se sinta confortável com a tecnologia, ganhando assim cada vez mais independência.

    Ainda que, em algumas situações específicas, certos clientes precisem de implementações mais complexas e diferenciadas, os preços listados servem como parâmetro básico, aplicáveis à grande maioria dos casos e necessidades comuns.

    Por padrão, nossos serviços são prestados virtualmente, através de contatos online, por meio das ferramentas de comunicação usuais, sendo possível também, em situações especiais, o atendimento pessoal in locu, de acordo com o interesse e necessidades do cliente, que ficará a cargo dos custos extras envolvidos.

    Todos os pagamentos efetuados em DASH receberão desconto de 20%. Aqueles efetuados em bitcoin, por sua vez, terão 10% de desconto.

    DASHpag.com
     
    #9 raganius, Jul 20, 2015
    Last edited by a moderator: Jul 24, 2015
    • Like Like x 1
  10. raganius

    raganius cryptoPag.com
    Foundation Member Masternode Owner/Operator

    Joined:
    Jun 11, 2014
    Messages:
    719
    Likes Received:
    1,162
    Trophy Points:
    263
    DASH no Aquidabã Tennis Open 2015

    Para comemorar o início de suas atividades, a DASHpag está promovendo a DASH na edição de 2015 do Aquidabã Tennis Open, em Angra dos Reis, RJ. Trata-se de uma experiência pioneira na comunidade DASH, e que se tem demonstrado bem sucedida. Veja aqui algumas fotos do evento:

    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    Veja mais fotos em nosso twitter, @DASHpag.

    Se você quiser contribuir com nosso trabalho de popularização da DASH no Brasil, compre um produto de nossa DASH fan store!
     
    • Like Like x 3
  11. raganius

    raganius cryptoPag.com
    Foundation Member Masternode Owner/Operator

    Joined:
    Jun 11, 2014
    Messages:
    719
    Likes Received:
    1,162
    Trophy Points:
    263
    [​IMG]

    O banco está em greve? A fila está grande? Medo da CPMF, da crise? PROTEJA-SE COM DASH!
     
    • Like Like x 3
  12. raganius

    raganius cryptoPag.com
    Foundation Member Masternode Owner/Operator

    Joined:
    Jun 11, 2014
    Messages:
    719
    Likes Received:
    1,162
    Trophy Points:
    263
    [​IMG]

    greve dos bancos? se você tem DASH essa notícia não te assusta!
     
  13. studioz

    studioz Well-known Member

    Joined:
    Sep 10, 2014
    Messages:
    540
    Likes Received:
    464
    Trophy Points:
    163
    mas a Dash no seu bolso assusta os bancos ;)
     
    • Like Like x 1
  14. MCProtestp

    MCProtestp New Member

    Joined:
    Oct 7, 2015
    Messages:
    2
    Likes Received:
    5
    Trophy Points:
    3
    yo irmão tem facebook? add o meu lá josé mathias pedron fiz a tradução do video! Abraços
     
    • Like Like x 2
  15. raganius

    raganius cryptoPag.com
    Foundation Member Masternode Owner/Operator

    Joined:
    Jun 11, 2014
    Messages:
    719
    Likes Received:
    1,162
    Trophy Points:
    263
    blz! te encontrei no face, vou te add. sou o https://www.facebook.com/raganius.ivan
     
    • Like Like x 1
  16. PartnersWise

    PartnersWise New Member

    Joined:
    Nov 30, 2015
    Messages:
    2
    Likes Received:
    4
    Trophy Points:
    3
    Amigo, boa noite.
    Tentei realizar a compra de Dash la no seu site mas não fui bem sucedido hehe, poderia me chamar via mensagem.
     
    • Like Like x 2
  17. raganius

    raganius cryptoPag.com
    Foundation Member Masternode Owner/Operator

    Joined:
    Jun 11, 2014
    Messages:
    719
    Likes Received:
    1,162
    Trophy Points:
    263
    Inicialmente, basta entrar em contato comigo através do formulário de contato da DASHpag.com, ou pelo Telegram @raganius. Eu respondo o mais rápido que puder (às vezes tem acontecido de minha resposta cair na caixa de spam, então, se demorar muito, dá uma checada se isso ocorreu).

    p.s. mensagem privada enviada.
     
    • Like Like x 1
  18. raganius

    raganius cryptoPag.com
    Foundation Member Masternode Owner/Operator

    Joined:
    Jun 11, 2014
    Messages:
    719
    Likes Received:
    1,162
    Trophy Points:
    263
    DASH no Aquidabã Tennis Open 2016

    Após o sucesso da promoção da DASH na edição do ano passado desse tradicional torneio esportivo, a DASHpag está patrocinando o Aquidabã Tennis Open 2016!
    [​IMG]

    O Evento será realizado no Iate Clube Aquidabã, na cidade de Angra dos Reis, RJ, e terá início a partir do dia 21 de maio.

    Para os interessados em participar, as inscrições dos competidores já estão abertas!

    É um orgulho para a comunidade DASH poder incentivar a realização de eventos esportivos, e estamos certos de que, mais uma vez, essa será uma ótima experiência, em que mais e mais pessoas terão a oportunidade de conhecer as criptomoedas, através da tecnologia DASH.
     
    • Like Like x 2
  19. specter

    specter Active Member

    Joined:
    Oct 29, 2015
    Messages:
    218
    Likes Received:
    328
    Trophy Points:
    123
    parabens
     
    • Like Like x 2
  20. raganius

    raganius cryptoPag.com
    Foundation Member Masternode Owner/Operator

    Joined:
    Jun 11, 2014
    Messages:
    719
    Likes Received:
    1,162
    Trophy Points:
    263
    Um update, sobre o torneio de Tênis no Iate Clube Aquidabã, em Angra dos Reis. O apoio dado pela DASHpag foi um sucesso, mais uma vez, e estou muito feliz.

    As finais foram esse final de semana, e em breve postarei algumas fotos em mercadodash.com.

    [​IMG]

    Isso é a DASH, através da DASHpag.com, ajudando a incentivar o esporte no Brasil, em sintonia com o espírito olímpico ;)
     
    • Like Like x 2
    • Winner Winner x 1
  21. raganius

    raganius cryptoPag.com
    Foundation Member Masternode Owner/Operator

    Joined:
    Jun 11, 2014
    Messages:
    719
    Likes Received:
    1,162
    Trophy Points:
    263
    Semana que vem é o lançamento da IOTA e você vai poder comprar suas iotas na DASHpag!

    [​IMG]
     
    • Like Like x 1
  22. raganius

    raganius cryptoPag.com
    Foundation Member Masternode Owner/Operator

    Joined:
    Jun 11, 2014
    Messages:
    719
    Likes Received:
    1,162
    Trophy Points:
    263
    Respondendo à pergunta de um usuário:

    Essa nova moeda, iota, chamou minha atenção desde quando começaram seu denvolvimento, no ano passado.

    O primeiro motivo é que ela não usa blockchain. Ou seja, é uma nova tecnologia que pretende superar todas as moedas baseadas em blockchain, inclusive a BTC.

    O problema com o blockchain é que quanto mais transações, mais caras ficam as fees (tarifas), mais lenta fica a rede, e o tamanho do armazenamento necessário fica cada vez maior... A bitcoin é um exemplo claro: não funciona sem tarifas, há uma fila para processamento de transações cada vez maior, mais demorada, e com o blockchain cada vez maior, a wallet ocupa um espaço enorme no computador, obrigando os usuários comuns a usarem carteiras leves (light nodes), diminuindo a segurança de todos (para ser segura, a rede descentralizada precisa de mais wallets completas - full nodes, ao invés de light nodes).

    Ao invés de um blockchain, a iota usa uma nova tecnologia denominada "tangle", que (pelo que entendi) funciona como uma espécie de "merkle tree" das transações, processadas por cada node ao gerar uma nova transação na rede, de modo que cada nova transação recebe um PoW próprio que valida as transações anteriores. (Essa é a explicação mais simples que consigo dar, com base no meu conhecimento não-técnico do assunto).

    Mas, em resumo, quanto mais transações ocorrem na rede iota, mais rápidas elas ficam, mais eficiente a rede fica, pois todo o PoW é realizado durante as transações (ao contrario do blockchain, que sofre com um grande aumento no número de transações, tendo que se encarecer para limitar).

    Grande vantagem. Não só micro transações, mais até, nano transações são possíveis, e gratuitas (não sobrecarregam a rede, mas a beneficiam).

    Outra grande vantagem. Não necessariamente um node precisa estar ligado à Internet, já que nodes podem ser interligados por bluetooth, por exemplo.

    Mais uma vantagem, ela é desenhada para resistir à computação quântica.

    O objetivo específico da iota, entretanto, não é o de "competir" com as moedas blockchain, mas sim criar uma "simbiose", atuando com benefícios mútuos.

    Em primeiro lugar, o foco primordial da Iota está na Internet das Coisas (IoT), sendo adotada nessa indústria como moeda circulante no mercado M2M (machine-to-machine) que está em formação agora... mais ou menos algo do tipo:
    • seu carro tem uma carteira iota com 100 mil iotas de saldo. Quando você abastece, o sensor da bomba de combustível debita automaticamente de sua carteira iota o valor correspondente, por cada litro que for servido.
    • você estaciona seu carro, e o sensor do estacionamento debita, minuto a minuto as iotas devidas, durante o tempo que o veículo permanece estacionado.
    • outro exemplo: sua geladeira percebe que seu estoque de heineken está baixo, ela envia o pedido imediatamente para o supermercado mais próximo, e o valor da compra é debitado do saldo de iotas da carteira integrada em sua geladeira.
    • Streaming de video ou pay-per-view debitando de sua smart TV por minuto assistido;
    • Aluguel de veículo debitando diretamente por tempo ou por km rodado;
    • etc...
    Por isso que toda a estrutura da iota é desenhada de maneira leve e modular, de modo a ser integrada em equipamentos eletrônicos. E já existem grandes empresas em contato com os desenvolvedores da iota, e essa será uma realidade em breve.

    Ou seja: o interesse inicial na compra de Iotas é por parte de desenvolvedores e empresas nessas áreas tecnológicas de automação e IoT.

    Quanto às exchanges, na semana que vem elas serão anunciadas.

    Obs. Quase esqueci, um motivo de orgulho: um dos idealizadores da Iota é um professor da Unicamp. Na equipe de desenvolvedores, quem está à frente é o CfB, da NXT.
     
    #22 raganius, Jul 11, 2016
    Last edited: Jul 11, 2016
    • Like Like x 1
  23. raganius

    raganius cryptoPag.com
    Foundation Member Masternode Owner/Operator

    Joined:
    Jun 11, 2014
    Messages:
    719
    Likes Received:
    1,162
    Trophy Points:
    263
    A DASHPAG AGORA TAMBÉM É CRYPTOPAG!

    Visando melhorar cada vez mais a qualidade de nossos serviços, estamos expandindo nossa atuação, dando consultoria aos prestadores de serviço e comércio que desejam adoção criptomoedas em seus negócios, seja DASH, Bitcoin, IOTA, ou qualquer que seja a mais adequada, de acordo com seus objetivos e ramo de atividade.

    [​IMG]
    cryptoPag - Soluções para pagamentos em Criptomoedas

    Prestação de serviços DASH para o público Brasileiro:

    Serviços de Consultoria Assistência total a nossos clientes corporativos visando a adoção de forma segura e eficaz da DASH como meio de pagamento.

    Compra e Venda Comunidade de traders P2P DASH. Visamos formar um grupo forte para trades P2P BRL-DASH. Apenas usuários registrados podem participar. Apenas usuários verificados podem tornar-se traders cadastrados.

    Venda de criptomoeda IOTA - A moeda do mercado machine-to-machine da IoT.

    mercado DASH Canal de notícias sobre criptomoedas.

    DASH negócios informações básicas para os traders de cryptomoedas no Brasil.

    Sua participação é muito importante!
     
    • Like Like x 2
  24. raganius

    raganius cryptoPag.com
    Foundation Member Masternode Owner/Operator

    Joined:
    Jun 11, 2014
    Messages:
    719
    Likes Received:
    1,162
    Trophy Points:
    263