• Forum has been upgraded, all links, images, etc are as they were. Please see Official Announcements for more information

raganius.com

raganius

cryptoPag.com
Foundation Member
Masternode Owner/Operator
Conforme já anunciei no forum DASH global, em https://www.dash.org/forum/threads/raganius-com.8753

Atualmente, um dos projetos relacionados às DASH em que estou trabalhando é o de tentar criar um ambiente de jogo online em que criptomoedas estejam em circulação dentro do jogo.

Já joguei muito Tibia (saudade daqueles bons tempos) e recentemente reencontrei um velho amigo de hunt, conversamos bastante, e decidimos experimentar. Começamos a criar o servidor do jogo baseado em Open Tibia (a parte fácil), para então "tentar" integrar as wallets das criptomoedas que elegemos (bitcoin, dash e iota) na interface do usuário.

Bem, ainda estamos na parte de criar o servidor OT e ambiente de jogo. A integração com as criptomoedas virá em fases futuras. Portanto, resolvi deixar o blog.raganius.com online, para manter uma atualização de nossos progressos.

Como objetivo, pretendemos fazer com que as criptomoedas circulem como "moeda paralela" entre os jogadores, mantendo o "gold" do jogo como uma espécie de "fiat governamental", já que dropa facilmente dos monstros, com emissão descontrolada, bem parecida com as moedas governamentais que vemos por aí.

Aparentemente a criptomoeda IOTA será mais fácil de ser integrada, por diversos fatores, por ser apropriada a microtransações, sem fees, mas também principalmente pelo apoio da comunidade e desenvolvedores, mas é claro que queremos que a DASH e a bitcoin façam parte da interface do usuário.

No final das contas, é um projeto experimental. Ainda não sabemos como tudo será feito, e os desafios serão todos enfrentados a seu tempo.

Sugestões, ajudas, apoios, incentivos, críticas, etc, são muito bem-vindas (help wanted) ;)

Abraços,
 
Last edited:
Se precisar de ajuda estou ae... Meu curriculum e 10 anos de tibia server secura player hexoli e já tive vários otserver tenho alguma experiência
 
Vc poderia mudar a facilidade de dropar Gold tornando gold uma coisa "rara" e quem tem gold poderia trocar com algo no market
 
Legal! Vai ser uma parceria bem-vinda! Por enquanto o servidor está instalado localmente, mas em breve vou instalar em um cloud server, e poderemos trabalhar juntos :)
 
Vc poderia mudar a facilidade de dropar Gold tornando gold uma coisa "rara" e quem tem gold poderia trocar com algo no market

Esses detalhes da "economia" do jogo terão que ser muit bem pensadas, pra dar certo. A idéia de deixar o gold circulando é pra tentar manter um nível mínimo de atividade econômica. Mas os jogadores poderão utilizar criptomoedas para negociações entre si (compra e venda de itens) ou até mesmo com certos NPCs.

Isso tudo está no começo. Vamos ter que adotar a melhor solução.
 
Vamos dar uma de Economistas

Com relação è economia do jogo, o importante é tentar manter um "equilíbrio". Esse equilíbrio é PRINCIPALMENTE em relação ao "gold" (gp) que estará em circulação.

Isso porque, com relação às CRIPTOMOEDAS, a melhor atitude que podemos ter, como administradores do ambiente de jogo, é não intervir, deixando que os usuários tragam para dentro do jogo o que entenderem conveniente, sejam DASH, bitcoins ou iotas. Vou tratar das criptomoedas ao final deste post.

A premissa básica que adoto é o fato que um jogo desequilibrado economicamente, se torna um jogo ruim, chato demais (dinheiro fácil), ou difícil demais (falta de dinheiro), ou seja, desinteressante, desestimulante.

(...)

http://blog.raganius.com/2016/05/vamos-dar-uma-de-economistas.html
 
a história de raganius

Existe uma lenda, contada desde os tempos dos tataravós, que raganius era uma região muito rica entre as montanhas. Várias foram as cidades que cresceram, desenvolveram-se com grande prosperidade e fortes relações comerciais. Largas estradas ligavam as rotas comerciais, garantindo a paz entre esses povos.

raganius.png


(...)

http://blog.raganius.com/p/a-historia-de-raganius.html
 
Back
Top