• Forum has been upgraded, all links, images, etc are as they were. Please see Official Announcements for more information

Dash visa superar Bitcoin e tornar-se o dinheiro do futuro

specter

Well-known member
Dash visa superar Bitcoin e tornar-se o dinheiro do futuro

725_aHR0cDovL2NvaW50ZWxlZ3JhcGguY29tL3N0b3JhZ2UvdXBsb2Fkcy92aWV3L2UzMTQzNjJlYTZkMDg1NDZmNzcyZmZmM2Y2MDM5ODQyLmpwZw==.jpg


A introdução do Bitcoin ao mundo provocou uma revolução de finanças e economia. Bitcoin define o valor do dinheiro livre de restrição do governo. Agora, o valor pode ser determinado unicamente pelo mercado. Em vez de depender de terceiros centralizados para todas as transações financeiras, as pessoas podiam trocar valor ao redor do mundo e de forma completamente descentralizada.
Bitcoin inaugurou a época do dinheiro verdadeiramente digital.

Eric Sammons do grupo Saragossa dá uma análise profundada da natureza original de moedas digitais, a criação da Darkcoin, sua evolução em dash e os objetivos de seus desenvolvedores.


A importância do anonimato


Com experiência em desenvolvimento de software e Finanças, Duffield foi cativado pelo Bitcoin desde seus primeiros dias. Ele foi particularmente intrigado com a idéia de dinheiro digital: uma tecnologia que pode replicar as características de dinheiro físico, mas sem os inconvenientes da moeda convencional.

Duffield diz:

“ Eu comecei a mexer com Bitcoin em 2011, mesmo no início de seu desenvolvimento. Eu decidi que eu queria mergulhar em “cryptocurrencies” e como todas as coisas a melhor maneira para eu aprender algo novo é para afundar ou nadar.”

Como ele estudou Bitcoin mais profundamente, no entanto, ele descobriu uma fraqueza na sua concepção: a falta de verdadeiro anonimato. De acordo com Sammons alguns podem argumentar que o anonimato só é essencial para aqueles que desejam se envolver em atividades ilegais. Mas este não é o caso. Anonimato é necessário pagar por as razões.

Em primeiro lugar, cada transação oferece privacidade, para que ninguém possa meter as operações financeiras dos outros. Imagine dando acesso público a todas as transações de cartão de crédito. Tais informações, além de só violar a privacidade dos indivíduos, podem ser usadas para manipular as pessoas de muitas maneiras.

Em segundo lugar, o anonimato torna a moeda “fungível”, significando que cada unidade da moeda vale o mesmo que qualquer outra unidade. Por que isso é verdade ? Se as pessoas poderiam rastrear moedas para transações e pessoas específicas poderiam enviar esforços para “manchar” moedas, por exemplo, se eles estavam anteriormente envolvidos em atividades ilegais, tornando-os vale menos do que outros.
6a5597585f1ff077f3d96d8eaf07c09d.jpeg

Bitcoin e Anonimato


Infelizmente, o Bitcoin não fornece anonimato, cada transação é transmitida em uma blockchain pública para alguém estudar. Verdade, essas transações não estão publicamente ligadas à indivíduos específicos, mas com bastante investigação judicial, que podem desenhar conexões entre transações e indivíduos. Duffield primeiro queria melhorar o anonimato no Bitcoin em si, mas ele achou que suas sugestões não foram aceites pelos desenvolvedores do núcleo do Bitcoin. Então,na grande tradição da tecnologia open source,ele copiou o bitcoin "Fork” para criar a sua própria moeda digital. Ele chamou de "Darkcoin", refletindo o anonimato da moeda e foi lançada em 18 de janeiro de 2014.

A recepção inicia foi nada menos do que notável. As pessoas perceberam rapidamente que Darkcoin resolvia um problema do mundo real moeda digital, e o preço reflete essa realização. Os usuários reuniram-se para a moeda, e logo as capitalizações de mercado foi uma das mais altas de qualquer moeda digital.

Em seu primeiro ano, Darkcoin superou uma série de obstáculos técnicos, e se tornou uma das principais moedas digitais no mercado.


De Darkcoin para Dash

Isso é só o começo da história, no entanto. Partir dessas origens humildes algo maior foi introduzido ao mundo, talvez até maior que Duffield percebeu.
Duffield criou uma segunda camada incentivada e nós (chamado “ Maternodes” ), mais poderoso do que nós Bitcoin, que seriam a base para uma série de recursos futuros, muitos dos quais nem eram considerados quando Darkcoin foi criado.

Sammons ressalta que, quem trabalha no desenvolvimento de software, sabe quão importante é a base inicial de um projeto. Sem uma infra – estrutura robusta, existem limitações quanto o que pode ser realizado conforme o projeto amadurece.

Sammons diz:

“ Esta rede Masternode tornou- se a Fundação robusta para que mais e mais recursos poderiam ser adicionadas com características que não são possíveis para Bitcoin ou outras moedas sem uma rede de camada 2 de nós”.

Criando uma rede Masternode, Duffield deu sua moeda uma perna para cima na construção de recursos futuros para a moeda. Ao contrário de nós de Bitcoin, Masternodes recebe pagamentos pelos serviços prestados à rede.


Duffield constata :


“ Eu descobri uma maneira de fazer um motor de anonimato descentralizado, algo que nunca tinha sido antes, então eu continuei a encontrar outros novos conceitos tais como financiamento descentralizado, governança descentralizada e um mecanismo de armazenamento descentralizado.”



Olhando para o futuro


Desde a sua criação, a rede Masternode Dash, mostrou-se capaz de lidar com novos recursos. Nos últimos dois anos, foram adicionados os seguintes recursos da Dash:


InstantX: Para resolver o problema do tempo de atraso em transações,


Auto Orçamento: Para resolver o problema da falta de financiamento para o desenvolvimento, o Masternodes pode direcionar fundos do bockchain para apoio ao desenvolvimento.


Autonomia: Para resolver o problema de tomar decisões de governança sobre o futuro da moeda, Masternodes pode votar no desenvolvimento.


De acordo com Sammons, este é apenas o começo. O Poderoso Masternode da rede da Dash permite recursos no nível do protocolo que outras moedas digitais devem empurrar para terceiros centralizados.

Com a Dash, quase qualquer recurso pode ser descentralizado é incluído no nível do protocolo. Por exemplo, a próxima fase do projeto Dash, chamado evolução “EVOLUTION”, irá introduzir um novo nível de facilidade de utilização.

O entusiasmo do Duffield para a Dash é, como ele diz que “[Dash Evolution] ” é uma plataforma da próxima geração para o e-commerce puramente descentralizada. Este sistema quando implantado permitirá baixo risco baseada em reputação e-commerce e um sistema de arbitragem completamente descentralizada que pode substituir serviços de depósito centralizado”

E com base sólida da Dash, quem sabe o que mais é possível no futuro?

Sammons concluiu:


“ Desde as suas origens como um clone do Bitcoint anônimo, Dash tem evoluído ao longo dos últimos dois anos em “dinheiro digital”. Com sua poderosa infra – estrutura e sistema de “self – governance / auto – budgeting”, Dash está pronta para predominar e se tornar o futuro do dinheiro.”






Link : http://cointelegraph.com/news/dash-aims-to-surpass-bitcoin-and-become-the-future-of-money
 
Last edited:
Back
Top