• Forum has been upgraded, all links, images, etc are as they were. Please see Official Announcements for more information

FUTURO DASH

Olá, hexoli, seja bem vindo à comunidade DASH. Obrigado por participar de nosso forum em língua portuguesa :)

na sua opinião dash tem futuro ??
o que vc espera da dash ?

Bem, do meu humilde ponto de vista, o simples fato que o criador dessa moeda é alguém conhecido, que não se esconde por trás de um pseudônimo qualquer, por si só, dá grande credibilidade ao projeto.

Além do mais, o Evan está aqui, trabalhando em tempo integral pela DASH. Se compararmos com a Bitcoin, na qual o "misterioso" Satoshi Nakamoto simplesmente "evaporou", isso basta (ao menos do meu ponto de vista) para demonstrar a (comparativamente maior) seriedade do projeto DASH.

Tenho a impressão que um projeto não tem futuro (pelo menos não tem um "bom" futuro) se não se constrói com seriedade e, portanto, se não tem credibilidade. Desse modo, acho que pelo menos o quesito seriedade-credibilidade fica suprido, para mim, pelo exposto acima.

Agora, indo mais além, para tentar responder sua pergunta, quanto ao futuro sucesso do projeto, basta prestar atenção no trabalho da "core team" da DASH (pressupondo-se que realmente gozam da seriedade e da credibilidade que lhes atribuo acima):

Quem acredita que estão fazendo um bom trabalho (porque, de fato, trabalhando, muito, eles estão - não é difícil verificar), e que tais trabalhos estão sendo realizados com a competência devida, vai, pelo menos, poder vislumbrar que esse trabalho tem o potencial de trazer frutos no futuro, quiçá bons.

Resumo da ópera:

Sem contar com a ajuda de uma bola de cristal :wink:, a única coisa que posso dizer é: para mim, diante de todos os elementos, características e detalhes que esse projeto como um todo apresenta, me parece justificáveis todo o tempo e o dinheiro que tenho investido pessoalmente nesse projeto e nessa comunidade.

Portanto, pelo menos do meu ponto de vista, acho razoável afirmar que, faz muito sentido eu estar aqui (já que estou aqui esperando colher bons frutos no futuro).

:cool:

O mais importante, trata-se de um projeto open source, peer to peer, e em projetos desse tipo, cabe a cada um de nós (inclusive a você) fazer, o tempo todo, o futuro acontecer.

Se quiser dar uma lida no material que disponibilizei em meu blog, assim como em todo o conteúdo disponível neste forum, você vai ter a possibilidade de saber o que já foi feito, como foi feito, assim como o que está sendo feito, e como está sendo feito. Você poderá conhecer as pessoas nesse projeto e, muito embora a grande maioria das informações esteja em língua inglesa, estamos aqui para (longe de tentar prever o futuro por você) esclarecer suas dúvidas e tentar te dar insumos suficientes para que você mesmo possa fazer seu próprio julgamento.

Abraços. Sua participação aqui (inclusive com críticas, ou ainda melhor, com esforços) é muito importante para o projeto.
 
Last edited by a moderator:
Legal, também participo no Telegram, lá também é um ótimo lugar para troca de idéias.

Eu tenho estado um pouco sem tempo, ultimamente, para participar, mas quero muito aproveitar que tem cada vez mais brasileiros se interessando, para nós realizarmos uma Meetup dos dashers brasileiros. Seria divertido :smile:
 
Back
Top