• Forum has been upgraded, all links, images, etc are as they were. Please see Official Announcements for more information

Como fazer backup da minha carteira no Dash Core

mateus1986

Member
Como faço para fazer uma cópia de segurança da minha carteira, para quando o computador for formatado eu recuperar os meus Dash?? Vou em ficheiro e depois em cópia de segurança?
Mas e depois para recuperar? Não tem nenhuma opção de "Abrir cópia de segurança"
 
Como faço para fazer uma cópia de segurança da minha carteira, para quando o computador for formatado eu recuperar os meus Dash?? Vou em ficheiro e depois em cópia de segurança?
Mas e depois para recuperar? Não tem nenhuma opção de "Abrir cópia de segurança"

Vou te sugerir um texto que explica isso tudo, e muito mais, com bastantes detalhes: http://www.mercadodash.com/p/como-usar-dash.html

:wink:
 
Dei uma lida em um texto aqui. Se eu apenas salvar aqueles backups automáticos, para recuperar o que tenho em caso de problemas de hardware, basta passar o backup pro micro e renomear o arquivo para wallet.dat substituindo o existente?

Isso, exatamente. o arquivo "wallet.dat" contém todas as suas chaves privadas na carteira (cada chave privada equivale a um endereço que você pode movimentar o saldo - uma carteira pode conter vários endereços).

Se você substituir o wallet.dat, em qualquer computador coom a DASH core instalada, você vai passar a usar a carteira a que se refere o wallet.dat em uso.

Só um aviso que precisa ser sempre repetido: nunca copie ou mexa no "wallet.dat" enquanto o programa da DASH está em funcionamento, pois isso pode danificar sua carteira (e você somente consegue recuperar se tiver um backup atualizado).

Sempre faça backups (eu faço toda vez que uso a Darksend ou faço muitas transações).

p.s. todas essas informações e detalhes importantes estão naquele texto que te sugeri.
 
Back
Top