• Forum has been upgraded, all links, images, etc are as they were. Please see Official Announcements for more information

Principal desenvolvedor da Dash acredita que os usuários terão de procurar uma alternativa do btc

specter

Well-known member


Idealizador e desenvolvedor líder da Dash, Evan Duffield, estava entre os participantes da Satosh Rountable, discutindo problemas atuais sobre Bitcoin. Após o evento, Evan afirmou que a Dash, em oposição a Bitcoin, não tem nenhum problema de escalabilidade.



“ O Bitcoin, não pode simplesmente se manter com adoção do usuário, e isso deixa ao usuários duas opções: deixar o ecossistema descentralizado , ou começar a trabalhar com projetos alternativos como o Dash” , disse ele.


Outra questão importante destacada por Duffield, Satosh Nakamoto, possivelmente não poderia prever uma centralização tal ativa das capacidades de mineração que tinha trazido sobre os mineiros à dominar a indústria.

Eventualmente ele acredita, que há um pequeno grupo de indivíduos realmente à controlar o consenso,porém seus interesses de curto prazo contradizem com os interesses de outros participantes e a indústria como um todo. Finalmente é contraditória com os interesses dos usuários regulares do bitcoin.

“Nós definitivamente não queremos nosso ecossistema á seguir, o mesmo curso falhou e definitivamente temos sob o paradigma de mineração ASISC em pool. Isto é principalmente porque existem diferenças na eficiência que um mineiro pode ganhar dependendo de onde vivem, o que pode dar uma enorme vantagem quando seus retornos de investimentos mais elevados são agravados. Eficiências tais como mão de oba mais barato, ou eletricidade gratuita,retém os mais recentes ASISCs avançados para suas operações de mineração, podendo vende-las após elas se tornarem menos eficazes. Após muitas interações desses fenômenos no BTC, chegamos a uma situação, onde os que têm acesso a essas vantagens efetivamente controlam o Bitcoin” afirmou Duffield.


"Após muitas interações destes fenômenos no BTC, chegámos a uma situação onde os que têm acesso a estas vantagens efetivamente controlam Bitcoin”, acrescentou ele.




SATOSHI MESA REDONDA


Falando sobre sua participação na mesa redonda, ao lado com seu parceiro Daniel Souza Diaz, Evan admitiu que a experiência foi importante e que isso ajudou ele para tomar novas decisões.


“A mesa redonda não foi uma conferência típica em que estamos tentando nos vender, para o público em geral, mas sim uma conferência entre os líderes do espaço da moeda. Foi claro durante todo o evento que o principal problema subjacente do debate, é uma questão de governança. As discussões proporcionaram perspectivas, sobre o conflito de interesses que um mecanismo eficaz de governança precisará gerenciar. Com base nas discussões que se desenvolvia, temos um alto grau de confiança, que nossa solução é eficaz. Enquanto nossas capacidades de governança podem precisar ser reforçada, como podemos crescer para um tamanho muito maior, claramente não temos os problemas de escabilidade e governança que Bitcoin tem atualmente e possuem mecanismos claros para fazer alterações ao nosso modelo de governança, se necessário” , Duffield disse.

De acordo com Duffied, a equipe Dash conseguiu resolver o problema da acumulação de influência “injusta” com os mineiros que interrompe o principio de descentralização em jurisdições controlando a fabricação e aplicação de equipamentos ASIC.


“ Depois de horas de discussões, nós acreditamos que encontramos a solução para as vantagens desleais de mineração que produzem a centralização em torno de determinadas jurisdições que controlam a produção de ASISC. Nós estaremos lançando em breve, muito mais informações sobre isso, mas estamos trabalhando fervorosamente esse projeto para 12.1. Nós vamos estar liberando mais informações sobre isso nas próximas semanas; vai ser uma vantagem gigante para o projeto Dash” ele afirmou.

Outra implicação importante da reunião que Duffield acredita, é a realização de importância, e a necessidade de criar gateways de fiat para a Dash. Disponibilidade de gateways específicos irá facilitar o uso da moeda criptográfica para as pessoas , ele supõe.



PROPOSTAS ORÇAMENTAS PARA MARÇO


A equipe principal é atualmente, focada em v 12.1 e projetos em curso, portanto não há novas solicitações de nenhum de nós nesse momento. No entanto, Evan lembrou que chegou o tempo de votar as propostas orçamentais para o mês atual, e os folhetos estão programados para 6 de março (momento da criação do próximo bloco Super Dash).

Diffield também observou que a atividade da Comunidade Dash tem crescido significamente. Ele ligou para todos os participantes, participar ativamente em discutir e votar questões importantes. Ele ressaltou que as pessoas de diferentes profissões e experiências, podem oferecer suas capacidades para a rede sob a forma de propostas independentes.

“ Há vários segmentos dedicados à discussão sobre essas propostas (aqui no fórum Dash e na Dashwhale) e nós encorajamos você ase envolver em debates e dar seus votos” Duffield adicionou.


Duffield enfatizou que qualquer um desses problemas pode afetar o desenvolvimento da Dash, então discuti-las é de suma importância. Janeiro desse ano marcou dois anos de existência da Dash. A data foi escolhida para realizar uma votação sobre o aumento de tamanho do grupo da moeda cripto , de 1 a 2 MB, que foi apoiado por 99% dos participantes da rede.
 
Back
Top