Welcome to the Dash Forum!

Please sign up to discuss the most innovative cryptocurrency!

Feliz Aniversário Darkcoin!

Discussion in 'Português Portuguese' started by raganius, Jan 22, 2015.

  1. raganius

    raganius cryptoPag.com
    Foundation Member Masternode Owner/Operator

    Joined:
    Jun 11, 2014
    Messages:
    719
    Likes Received:
    1,162
    Trophy Points:
    263
    18 de janeiro de 2014 – Darkcoin foi oficialmente lançada pelo desenvolvedor web Evan Duffield. Inicialmente foi chamada de "XCoin", tendo entretanto sido renomeada para Darkcoin. Foi uma moeda diferente das outras desde o começo, Evan Duffield não somente criou uma nova moeda, mas também criou um novo algoritmo de hashing que distinguiu a Darkcoin dos outros dois grandes algoritmos, SHA-256 (Bitcoin) e Scrypt (Litecoin). Esse novo algoritmo foi o "X11", e ele não apenas garantiu que a Darkcoin se manteria à prova de ASICs por um longo tempo, como também significou grande redução de calor e menor consumo de energia para mineradores em todo o mundo. Esse novo algoritmo provou-se extremamente popular, tendo, de fato, um grande número de outras criptomoedas alternativas optando por utilizar a mesma tecnologia de hashing.

    20 de fevereiro de 2014 – A versão alfa da DarkSend foi disponibilizada para testes. Foi a primeira oportunidade em que a comunidade Darkcoin pode ver em primeira mão esta impressionante nova tecnologia de provimento anonimato.

    3 de março de 2014 – A versão beta da DarkSend foi lançada. Essa versão mais funcional já começou a mostrar ao mundo do que Evan Duffield é capaz.

    6 de março de 2014 – 7 de abril de 2014 – Os releases da DarkSend Beta continuaram, cada novo beta aprimorando o código, e consolidando o caminho para o primeiro Release Candidate oficial, o "Release Candidate 1" (RC1). Ao mesmo tempo, Evan também criou a rede "Masternode". Esses servidores Masternode, os quais são operador de várias partes do mundo, permitam a anonimização de fundos em níveis que nenhuma outra criptomoeda é capaz de oferecer.

    Não somente isso, os Masternodes também asseguram uma fonte de renda completamente nova para aqueles que desejam investir em criptomoedas, mas que não tem a possibilidade de manter computadore minerando.

    17 de abril de 2014 – DarkSend RC1 foi lançado. Inicialmente apenas 10 DRK podiam ser enviados com DarkSend.

    20 de junho de 2014 – O hardfork para o RC3 foi lançado, possibilitando os primeiros pagamentos aos servidores Masternode. Pouco tempo depois alguns problemas foram detectados com o código, o que resultou num forking inesperado da rede Darkcoin.

    26 de junho de 2014 – Evan rapidamente sanou os problemas havidos com o RC3 issues e lançou o Softfork RC3 que iria fazer com que os pagamentos aos Masternode fossem opicionais até o melhor desenvolvimento do código.

    13 de agosto de 2014 – O Softfork para o RC4 foi lançado, permitindo com que mais de 10 DRK sejam enviados via DarkSend. Esse seria então conhecido como DarkSend+

    Setembro de 2014 – Nesta fase, Darkcoin já havia atraído a atenção dos entusiantas das criptomoedas por todo o mundo. Kristov Atlas, um dos principais pesquisadores e autores sobre segurança e privacidade do Bitcoin, decidiu revisar o código Darkcoin. Ele auxiliou Evan e a equipe de desenvolvimento Darkcoin a encontrar algumas pequenas vulnerabilidades de segurança, as quais Evan imediatamente solucionou, fazendo com que a rede Darkcoin se tornasse ainda mais forte.

    Pouco após a revisão do código em setembro a Darkcoin teve seu código fonte oficialmente aberto. Esse foi um dos principais marcos da história da Darkcoin.

    5 de outubro de 2014 – Os pagamentos para os Masternodes tornaram-se obrigatórios, o que significou que todos os operadores de pools de mineração Darkcoin deveriam alocar block rewards tanto para os Masternodes quanto para os mineradores. Dessa forma, ambos os mineradores e os proprietários de Masternode passaram a receber sua quota de darkcoins, garantindo uma rede forte e segura.

    Novembro de 2014 – Evan anuncia a "InstanTX". Essa tecnologia permite que transações instantâneas ocorram, de forma similar ao que é oferecido por serviços como Visa e Mastercard. Nenhuma outra criptomoeda, incluindo a Bitcoin, consegue chegar nem perto de poder oferecer um serviço como esse.

    9 de dezembro de 2014 – Evan anuncia a adoção de Autenticação de Dois Fatores (2-Factor Authentication - 2FA) que minimiza grandemente os riscos de que fundos sejam furtados das wallets.

    O primeiro ano da Darkcoin foi uma jornada muito empolgante, com uma equipe de desenvolvimento cada vez maior e melhor, e com uma comunidade atuante; não há como prever quais os novos avanços e inovações mais que a Darkcoin irá alcançar até seu segundo aniversário.

    [​IMG]
     
    • Like Like x 3
  2. tungfa

    tungfa Administrator
    Dash Core Team Foundation Member Masternode Owner/Operator Moderator

    Joined:
    Apr 9, 2014
    Messages:
    8,950
    Likes Received:
    6,730
    Trophy Points:
    1,283
    Tx guys
    please post in your local outlets and let me know the links when you can
    ;)
     
    • Like Like x 1
  3. TaoOfSatoshi

    TaoOfSatoshi Grizzled Member

    Joined:
    Jul 15, 2014
    Messages:
    2,699
    Likes Received:
    2,604
    Trophy Points:
    1,183
    Well done! Thanks for helping.
     
    • Like Like x 1