• Forum has been upgraded, all links, images, etc are as they were. Please see Official Announcements for more information

EVAN DUFFIELD ANUNCIA DASH EVOLUTION COMO UM MERCADO SOCIAL

tungfa

Well-known member
Foundation Member
Masternode Owner/Operator
EVAN DUFFIELD ANUNCIA DASH EVOLUTION COMO UM MERCADO SOCIAL

http://www.bitcoinnews.com.br/bitco...nuncia-dash-evolution-como-um-mercado-social/

download-667x500-667x500.jpg

O desenvolvedor chefe Evan Duffield falou sobre o plano de desenvolvimento em código aberto doDASH Evolution durante aLaBitconf 2015. A próxima etapa de desenvolvimento do DASH apresentará armazenamento de dados sociais descentralizado, função de rede social, um sistema de identidade, uma API (em inglês, Interface de Programação de Aplicação) descentralizada entre outros.

Durante uma entrevista para aDisrupTek.info na LaBitconf 2015, Evan Duffield falou com mais detalhes sobre o futuro do desenvolvimento do DASH, voltado para trazer uma função “semelhante a do Paypal” para a moeda digital e com avanços importantes na facilidade de uso.

Abaixo seguem alguns dos recursos de destaque anunciados e uma ideia geral de como funcionam.

API DESCENTRALIZADA
Um dos vários recursos do DASH Evolution é sua API descentralizada. Segundo Duffield, ela é uma “interface móvel onde você pode falar com a rede (de um modo) que atua como uma API centralizada, só que sem ser centralizada.

A API é acessível e executável somente pelos Masternodes do DASH, que são pontos com garantia que devem fechar em 1000 DASH para funcionarem e que têm o poder de usar e lucrar com serviços de nível 2 do DASH. Isso proporciona uma estrutura de segurança de prova de participação ao DASH além de sua prova de trabalho de x11. Ela também é provavelmente à prova de ataques Sybil devido ao alto custo para se ter uma quantidade grande o bastante de Masternodes.

Ao explicar como o modelo de segurança dessa API funciona, ele disse:

Quando você faz um pedido em uma API descentralizada, ele é realizado em 7 (Masternodes) ao mesmo tempo, e eles são escolhidos de forma determinística pelo hash de prova de trabalho, então você não pode falsificar aquela parte… Todos eles obtêm o mesmo resultado e o assinam com suas chaves privadas, devolvendo os mesmos resultados. Então você sabe que não houve uma interferência indevida.

PSEUDOIDENTIDADES
Outro recurso importante anunciado é o das identidades do DASH. Elas são metadados que podem ser escolhidos pelos usuários, tais como algum nome de usuário e endereço de e-mail. Eles, explica Duffield, permitem que usuários compartilhem chaves públicas de modo completamente criptografado e sem a necessidade de lidarem com chaves públicas. Listas de chaves públicas são compartilhadas no histórico, facilitando muito mais para os usuários e proporcionando a eles a privacidade do DASH como padrão.

Ele explica que a busca de usuários pode ser feita pelo nome de usuário ou e-mail se quiserem ser buscados publicamente, e disse:

Acho que isso tornará tão fácil de usar que teremos até mesmo pessoas sem qualquer experiência com criptomoedas, e acho que esse é o sentido.

Esses metadados são armazenados em uma rede de armazenamento de dados compartilhada, criptografada e descentralizada à frente dos Masternodes, ao contrário de criptomoedas importantes como o Bitshares ou o NXT, que armazenam as identidades diretamente no blockchain, o que nos leva ao próximo recurso.

Isso, ele concorda, cria a infraestrutura para transformar o DASH na mais recente palavra do vale do silício, um “mercado social”.

ARMAZENAMENTO DESCENTRALIZADO
Quando se trata de armazenamento descentralizado, o DASH dificilmente é a única equipe no ramo. Grandes concorrentes como a Storj, a Maidsafe e a Scia vem trabalhando a meses em cima desse problema, se não a anos. Quando perguntado se o DASH estava entrando no mercado de armazenamento descentralizado, Duffield respondeu:

Diria que não. A ideia aqui é armazenar os metadados das pessoas, os quais elas podem armazenar de uma forma criptografada em nossa rede.

Ele também disse que o DASH já tem muito trabalho a fazer e o desenvolvimento dessas tecnologias levará mais de um ano para atingir um nível de produção. No entanto, ele espera que “outros dividam o DASH” para entrar no mercado.

No que diz respeito ao tempo estimado de chegada do DASH, Duffield explicou que uma prova de conceito deve estar pronta em cerca de 2 meses, com o software em qualidade de produção em um ano a um ano e meio, e acrescentou: “é um projeto enorme.

Confira aentrevista completa para obter detalhes e respostas a outras perguntas, como as opiniões de Duffield sobre o debate a respeito da escalabilidade do Bitcoin, a situação da privacidade do Bitcoin comparada à do DASH, se o DASH poderia ser implementado em uma cadeia anexa do Bitcoin e outras.

 
Back
Top