• Forum has been upgraded, all links, images, etc are as they were. Please see Official Announcements for more information

11.2 - Dash Release

raganius

cryptoPag.com
Foundation Member
Masternode Owner/Operator
Traduzido a partir de 11.2 - Dash Release

Este é o primeiro release DASH, e ele é grandioso! A equipe trabalhou duro por mais de dois meses no aperfeiçoamento de várias partes do core client, que no geral está muito mais veloz em seu uso, requer menos largura de banda, demanda um "nível de serviço" por parte dos Masternodes, faz transações Darksend mais velozes, e traz um novo visual, mais bonito e funcional.

Todos os usuários devem atualizar!

Estão incluídas alterações de protocolo, de modo que todos os usuários precisam atualizar. O enforcement será mantido desligado por um breve período enquanto a rede se atualiza, e então será religado quanto a 80% estiver nesta nova versão, em um ou dois dias. Masternodes nas versões antigas deixarão imediatamente de ser pagos por conta da incompatibilidade do protocolo!

Especiais agradecimentos para Crowning e Snogcel pelo novo visual, veja como ficou:




Mais um agradecimento especial para UdjinM6 por ter escrito um ótimo sistema de administração de masternode. Você pode conferir aqui: https://github.com/darkcoin/darkcoin/blob/v0.11.2.x/src/masternodeman.cpp

Este módulo faz com que seja muito mais rápido reiniciar um node, já que não precisará solicitar a listagem de Masternodes todas as vezes. Também mantém um registro das variáveis DS, o que fará com que seja muito mais difícil burlar a rede.

As configurações mudaram de lugar!

As configurações foram movidas da pasta .darkcoin para a pasta .dash! Será necessário que você faça o seguinte quando for atualizar seu client: Primeiro, feche o antigo client Darkcoin e faça um backup de seu diretório de dados.

Windows: %APPDATA%\Darkcoin\
Mac OS: ~/Library/Application Support/Darkcoin/
Unix/Linux: ~/.darkcoin/


Em seguida, renomeie a pasta para dash nos sistemas Windows/Mac, ou .dash no Linux. Depois, acesse o diretório e localize o arquivo darkcoin.conf, renomeie-o para dash.conf.

Finalmente, basta atualizar para o novo client Dash e reiniciá-lo.

Outras novidades nesse release:
  • Proof-of-service (PoSe), todos os Masternodes DEVERÃO manter suas portas corretamente abertas, sob pena de serem removidos. Uma checagem também é feita para garantir que os Masternodes estão respondendo a solicitações de trabalho, tais como InstantX. Basicamente isso visa assegurar que todos os nodes estão no mesmo fork, e que suas configurações de rede estejam funcionando apropriadamente. Essa implementação funciona com uma parte da rede de Masternodes checando uma outra parte dessa rede, sendo, assim, 100% decentralizada.
  • Novo comando “masternode list pose”, exibe todos os scores PoSe dos Masternodes, sendo útil no debugging, para saber se seu Masternode está sendo punido por não prover o serviço apropriadamente.
  • Novo caching Darksend, que aprimora de forma considerável a experiência na utilização do Darksend.
  • O Masternode Blinding NÃO faz parte deste release, ainda que esteja presente no código fonte, encontra-se desabilitado. Essa funcionalidade ainda demandará um pouco mais de trabalho para ser completada, e não houve tempo suficiente para disponibilizá-la antes do prazo do dia 25 de março, então está sendo postergada para o próximo release.
  • Graças ao PoSe, agora o InstantX deve funcionar quase todas as vezes.
  • Um novo sistema de votação para Masternodes visando as novas iniciativas da DASH. Cada Masternode representa um voto. Veja os novos comandos “masternode list votes” e “masternode vote yea|nay”. A primeira votação é qual a cor desse vestido: http://imgur.com/QjqfntR? Azul e Preto (yea) ou Branco e Dourado (nay)
Release notes completas: https://github.com/darkcoin/darkcoin/blob/master/doc/release-notes/release-notes-0.11.2.md

v0.11.2.17 - Downloads

dashpay.io/downloads

Agradecemos pela ajuda neste release:
  • UdjinM6
  • Crowning
  • Snogcel
  • Propulsion, por manter nossos grandes forums em que realizamos os testes
  • Flare por configurar novamente o Transifex
  • Todos os que ajudaram na tradução da nova versão
Nossos incríveis testers deste release:

AjM, Moli, Tante, Lariondos, xxxsexygirls, Sub-Ether, Moocowmoo, AlexMomo, Bridgewater, elbereth, HowlingMad, JPCrypto, the-baker, Lukas_Jackson, coingun, darkred, MangledBlue, yikadee
 
Back
Top