• Forum has been upgraded, all links, images, etc are as they were. Please see Official Announcements for more information

1º coinBR Bitcoin Summit traz ao Brasil Andreas Antonopoulos

specter

Well-known member
Não perca! 1º coinBR Bitcoin Summit traz ao Brasil Andreas Antonopoulos


A coinBR, empresa pioneira no mercado brasileiro, gostaria de convidar você a participar da 1ª edição do Bitcoin Summit, a ser realizado dia 8 de abril, em São Paulo.

Neste evento, os participantes irão entender e discutir os desafios e perspectivas do Bitcoin e as oportunidades de aplicações da tecnologia Blockchain no ambiente de negócios brasileiro. Inscreva-se por meio do site summit.coinbr.net.

Desde que surgiu em 2009, a Blockchain pode ser considerada a tecnologia mais disruptiva desde o surgimento da Internet. Ao permitir a criação de mercados descentralizados, esta inovação tornou possível que indivíduos e empresas, que não se conhecem, realizem negócios diretamente entre si, a partir de qualquer parte do mundo, sem a necessidade de intermediários, de forma absolutamente transparente e com custos de transação extremamente baixos.

Reserve espaço na agenda, pois você não poderá ficar de fora dessa discussão que reunirá os maiores especialistas do mercado, incluindo a participação de Andreas Antonopoulos, que virá pela primeira vez ao Brasil e fará o keynote de abertura do evento.

Antonopoulos é autor do livro “Mastering Bitcoin”, considerada umas das mais abrangentes obras técnicas sobre o assunto já publicadas.

Andreas fundou vários negócios envolvendo bitcoin, além de ter lançado projetos open-source ao longo de sua carreira de empreendedor de tecnologia. Ele também atua como consultor, escritor e professor, tendo participado de inúmeras conferências sobre bitcoin e auxiliado empresas e até mesmo governos a discutir aspectos relevantes que envolvem o desenvolvimento da tecnologia.

Também participarão do evento as grandes referências do mercado nacional, divididos em três painéis de discussão:

A advogada Helena Margarido, especializada em negócios digitais, do escritório HMO Law e-advisor, participará de um painel conjunto com Marco Carnut, sócio da Tempest Security Technologies, explorando a relação entre os aspectos técnicos da tecnologia Blockchain e as questões legais e regulatórias que podem impactar o mercado que cresce fortemente ao redor do mundo e as peculiaridades do mercado brasileiro.

O pesquisador Gabriel Aleixo, do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS-RJ), e Edilson Osório, fundador da OriginalMy, irão aprofundar a análise sobre as possibilidades de aplicações corporativas que a tecnologia do Blockchain pode oferecer. A expectativa do mercado nacional e internacional é que nos próximos anos uma série de soluções que envolvam redes descentralizadas surjam para otimizar os processos financeiros, jurídicos e de registro de diversos setores da economia.

Outro painel imperdível contará com a participação de Safiri Felix, da coinBR ao lado de Thiago Cesar, da Bit.One, discutindo os impactos econômicos dos novos instrumentos financeiros, riscos e oportunidades relacionadas ao bitcoin.

Ao final do dia, Rocelo Lopes, fundador da coinBR, contará um pouco sobre a trajetória do negócio e compartilhará com os presentes as novidades lançadas pela empresa.

FONTE: https://www.coinbr.net/blog/nao-perca-1o-coinbr-bitcoin-summit-traz-ao-brasil-andreas-antonopoulos/
 
Back
Top