• Forum has been upgraded, all links, images, etc are as they were. Please see Official Announcements for more information

Criptomoedas Fácil: Dash é a Solução ao Problema de Privacidade do Bitcoin

studioz

Well-known member
Dash é a Solução ao Problema de Privacidade do Bitcoin

Darkcoin ou mais conhecida como Dash é uma criptomoeda revolucionária que garante privacidade por meio de transações instantâneas.

Há quatro anos atrás o misterioso e brilhante Satoshi Nakamoto desenvolveu um software revolucionário denominado Bitcoin. Uma tecnologia paradigmática que ao mesmo tempo revelou ao mundo um sistema de pagamentos eficiente e de baixíssimos custos, com a utilização de moedas digitais, também chamadas "criptomoedas", que além de descentralizadas contam com a segurança proporcionada pela criptografia, não dependendo assim de qualquer autoridade central ou do governo. Sendo uma criptomoeda, o Bitcoin usa uma rede descentralizada chamada de "blockchain" para manter o registro dos saldos dos usuários e para a realização das transferências financeiras de um endereço Bitcoin para outro.

Entretanto, o Bitcoin possui duas desvantagens:

#1- PRIVACIDADE - por operar num sistema de registro aberto, qualquer pessoa pode livremente ter acesso aos saldos e históricos de transações de outras pessoas.

#2 - VELOCIDADE
- na rede Bitcoin uma transferência financeira pode demorar até uma hora para ser realizada e confirmada, o que faz com que seja pouco prática no dia-a-dia do ambiente comercial.

Dash já solucionou o primeiro problema, que é a falta de privacidade, e está avançando rapidamente em direção a uma solução para o segundo problema do Bitcoin, a velocidade. A solução que dará transações instantâneas a Dash já foi anunciada por Evan Duffield, e está prevista para a próxima etapa do desenvolvimento, após ter sido aberto o código fonte.

A abertura do código fonte de um software financeiro como a Dash é de vital importância, por permitir que as pessoas tenham plena certeza de que sua privacidade está protegida, levando a um aumento da confiança na qualidade e na eficiência do sistema. Os usuários podem examinar com facilidade o código para se assegurar que não existem vulnerabilidades, backdoors, ou outros problemas do tipo. E mais do que isso, qualquer um pode, tomando por base o código atual, desenvolver e aprimorar, conforme tem sido feito ao longo dos anos com o Bitcoin.


Evan Duffield, O desenvolvedor da criptomoeda Dash, também anunciou que o desenvolvimento da solução de privacidade já deixou o estágio "beta" de desenvolvimento, não sendo mais um simples "release candidate", o que significa dizer que Dash está pronto para o uso geral, com segurança.

Futuras atualizações da criptomoeda são esperadas com regurlaridade, e incluirão avanços como o da tecnologia de comunicação criptográfica por multicaminhos, a qual já está em desenvolvimento, e que trará mais uma camada de privacidade ao sistema, permitindo aos usuários se comunicarem de maneira segura com a rede, sem que exponham seus endereços IP, ao mesmo tempo ocultando a identidade dos nodes Darksend. Desse modo, torna-se extremamente difícil, se não impossível, que terceiros possam obter informações dos usuários. Por meio do roteamento multicaminhos, será possível aos usuários enviarem, de forma redundante, múltiplas mensagens criptografadas, por diferentes rotas na rede "mesh".

Mas talvez a característica mais revolucionária seja a do sistema de confirmação instantânea das transações, conforme descrito num whitepaper recente (https://www.darkcoin.io/downloads/InstantTX.pdf). Tal tecnologia permitirá a Dash competir com cartões de crédito em termos de velocidade de transação. O lançamento da tecnologia de transações instantâneas também fará com que se torne a criptomoeda de confirmação mais rápida, permitindo, por exemplo, que transações comerciais sejam processadas em segundos, e eliminando a necessidade (e o inerente risco) de se deixar fundos depositados em corretoras, já que as movimentações financeiras se darão de forma instantânea.



LINK Original : http://www.criptomoedasfacil.com/2016/08/dash-e-solucao-ao-problema-de.html?m=1
 
Back
Top